sábado, 5 de dezembro de 2020

NÃO ABANDONAR A CONFIANÇA – ELA TEM GRANDE GALARDÃO

 ALIMENTO DIÁRIO

SEMANA 3 – SEXTA-FEIRA (páginas 53 e 54)
SÉRIE: DEUS NOS CHAMA PARA O SEU REINO E GLÓRIA
A VINDA DE CRISTO É CERTA – ANDRÉ DONG E MIGUEL MA
Mensagem:
CUIDAR DA FÉ NOS TEMPOS DO FIM – 1 TS 3:2, 10
Ministrada por Miguel Ma
Leitura bíblica:
2 Co 5:7; Hb 10:33-34
Ler com oração:
Nós, porém, não somos dos que retrocedem para a perdição; somos, entretanto, da fé, para a conservação da alma (Hb 10:39).

NÃO ABANDONAR A CONFIANÇA
– ELA TEM GRANDE GALARDÃO
Por meio de Sua Palavra, Deus tem cuidado de nós. Nossa fé é preciosa a Seus olhos, por isso, no livro de Hebreus, somos encorajados a prosseguir crendo no Senhor e em Seu falar. Leiamos: “Lembrai-vos, porém, dos dias anteriores, em que, depois de iluminados, sustentastes grande luta e sofrimentos” (Hb 10:32). O autor de Hebreus revela que os cristãos, após crer no Senhor e ser iluminados, passarão por grandes lutas e sofrimentos.
Mesmo em meio a lutas e aflições, precisamos avançar de maneira confiante, como nos admoesta a porção seguinte: “Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão. Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa. Porque, ainda dentro de pouco tempo, aquele que vem virá e não tardará; todavia, o meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma. Nós, porém, não somos dos que retrocedem para a perdição; somos, entretanto, da fé, para a conservação da alma” (Hb 10:35-39).
Esses versículos de Hebreus são de grande importância, porque nos revelam que atitude tomar quando enfrentamos perseguição e sofrimento. Retomando: “Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão”. Durante o período de tribulações e sofrimentos, facilmente perdemos a confiança no Senhor e em Suas promessas. Qual é, então, o caminho para não abandonar a confiança? É perseverar crendo! O Senhor deseja e valoriza nossa confiança. Vamos perseverar crendo no Senhor e em Sua palavra.
A volta do Senhor está próxima, conforme lemos: “Porque, ainda dentro de pouco tempo, aquele que vem virá e não tardará”. Essa é nossa esperança! Em breve, o Senhor virá, e com Ele está nosso galardão, porque Ele é o galardoador dos que O buscam. Louvado seja o Senhor! O versículo seguinte acrescenta uma palavra fundamental para aqueles que desejam ser vencedores: “Todavia, o meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma” (Hb 10:38). É o próprio Deus quem afirma tais palavras. É como se o Senhor dissesse: “Meu justo, o que Eu salvei, vive pela fé e confia em Mim. Meu justo, apesar de passar por tribulações, sabe que o amo. Meu justo crê em Meus cuidados, apesar de passar por dores e perdas. Meu justo vive pela fé”.
Querido leitor, esta é uma declaração do Senhor para o universo: “O meu justo viverá pela fé”. Esperamos que Deus olhe para você e diga para o universo: “Ele é meu justo! Ele vive pela fé”. E ainda: “Se retroceder, nele não se compraz a minha alma”. O que significa retroceder? Significa não crer na palavra de Deus, e o resultado é voltar atrás. Esse tipo de viver não alegra o Senhor nem traz prazer à Sua alma. A alegria de Deus é ver Seus filhos vivendo pela fé, confiantes em Suas promessas (2 Co 5:7). Diante dessa palavra, como vamos reagir? A oração é a melhor saída: “Ó Senhor Jesus! Ó Senhor Jesus! Não quero entristecer-Te, mas crer em Ti e trazer alegria e prazer à Tua alma. Quero viver por fé. Que esse viver seja uma realidade em minha vida. Amém!”.
Pergunta: O que fazer para não retroceder?
Meu ponto-chave:

Nenhum comentário: