sábado, 5 de julho de 2014

A PRÁTICA DAS VERDADES PRODUZ FRUTOS ESPIRITUAIS E MUDA A VIDA DAS PESSOAS

ALIMENTO DIÁRIO - SEMANA 6 - SÁBADO

 NOSSA ATITUDE PARA COM AS VERDADES
MENSAGEM 14: As verdades na linha da vida [3] – (2 Pe 1:5-8)

Leitura bíblica: At 19:23-29; 3 Jo 12

Ler com oração: Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas de fato e de verdade (1 Jo 3:18).

A PRÁTICA DAS VERDADES PRODUZ FRUTOS ESPIRITUAIS E MUDA A VIDA DAS PESSOAS

Hoje continuaremos considerando os escritos de João em sua terceira epístola onde lemos: “Não tenho maior alegria do que esta, a de ouvir que meus filhos andam na verdade” (v. 4). Essas palavras representam a reação do próprio Espírito, pois vemos aqui uma indicação do sentimento de Deus, o qual não tem maior alegria do que ver Seus filhos andando na verdade.
O ministério de João em sua maturidade fez da igreja em Éfeso um centro da obra do Senhor na Ásia, pois de lá os irmãos eram enviados para promover o evangelho. Em Corinto, através de Gaio, esses irmãos foram bem recebidos e tiveram todas as necessidades supridas. Quando voltaram, deram bom testemunho de Gaio, que não apenas os recebeu, mas os encaminhou adiante. Podemos ver que grande mudança se operou na igreja em Éfeso, deixando as discussões e análises doutrinárias, para se tornar uma igreja que enviava irmãos a outras regiões.
Em sua terceira carta, João ainda nos mostra o exemplo de Demétrio. Se considerarmos que este é o mesmo Demétrio descrito em Atos 19:24-26, veremos que houve uma grande mudança nele! Ele deve ter se convertido ao Senhor e mais tarde, com a vinda de João, se tornou alguém que dava bom testemunho (3 Jo 12).
Qual o motivo para tamanha mudança no viver das pessoas? Sabemos que João, quando levou a Palavra aos efésios, o fez com muito amor. Esse coração cheio de amor é o que podemos ver no seu evangelho e também nas suas epístolas. Com o crescimento da vida divina, o amor se manifesta, e esse amor de Deus transforma as pessoas. Por meio do acolhimento e da prática da Palavra, as pessoas são restauradas e se tornam modelos entre os irmãos. Oramos para que, da mesma forma, nosso coração seja alargado ao contatarmos as pessoas e os novos irmãos, levando-os a tocar no grande amor de Deus e ainda se tornarem pessoas de bom testemunho.


Ponto-chave:
Um ambiente saudável produz pessoas cheias de amor.