quinta-feira, 15 de maio de 2014

A IMPORTÂNCIA DAS VERDADES PARA NOSSO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

ALIMENTO DIÁRIO - SEMANA 7 - QUINTA-FEIRA

 NOSSA ATITUDE PARA COM AS VERDADES
MENSAGEM 7: As verdades na forma da letra [1] – (2 Co 3:6)
Leitura bíblica: 2 Co 3:6; 12:2-4; Gl 2:7-8
Ler com oração: Disse Jesus a seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me (Mt 16:24).


A IMPORTÂNCIA DAS VERDADES PARA NOSSO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Depois de regenerados, o Senhor nos coloca na vida da igreja a fim de nos preparar para reinarmos com Ele no mundo vindouro. Em Mateus 16:24, após revelar a igreja aos discípulos, o Senhor não disse como ela deveria ser organizada nem como seriam as reuniões. Antes, Ele se preocupou com o ponto mais importante, mostrando que o caminho para segui-Lo é negar a si mesmo. Quanto mais negamos nossa vida da alma, mais de Sua vida pode ser acrescentada a nós. É como um copo que, estando cheio, não pode receber mais nada em seu interior. Semelhantemente, precisamos nos esvaziar de nosso velho viver e de tudo o que ocupa o lugar do Senhor em nós, para dar espaço à Sua vida. Esse item é muito importante e faz parte do propósito de Deus para o homem.
Com respeito às verdades do Novo Testamento, sabemos que o apóstolo Paulo foi escolhido por Deus para anunciar o evangelho aos gentios (Gl 2:7-8 ). A fim de equipá-lo para isso, o Senhor lhe revelou Seu plano, Sua economia (2 Co 12:2-4). Essa economia tem como conteúdo a Fé, isto é, aquilo em que cremos, no sentido objetivo, e que foi registrado na Bíblia. Em outras palavras, a Fé refere-se às verdades contidas no Novo Testamento. No entanto essas verdades não devem ser tomadas como mero conhecimento, mas devem ser trabalhadas em nós, para dentro de nossa fé subjetiva, e se tornar realidade em nosso viver.
Quando idealizamos os lugares de oração e optamos por dar-lhes o nome de Bookafé, nosso propósito foi que a Fé objetiva fosse trabalhada para dentro da fé subjetiva das pessoas por meio dos livros espirituais. Nós fizemos a junção das palavras book, que, em inglês, significa livro, a preposição a, que indica direção, e Fé (que, no caso, é a Fé como o conteúdo da economia neotestamentária de Deus). Temos, assim: book + a + Fé, ou seja, livros que levam à Fé. Com isso, ressaltamos a importância dos livros que nos apresentam a Fé, isto é, nos ajudam a entender a economia de Deus, o plano de Deus revelado no Novo Testamento, e a aplicá-la em nosso viver, para que a Fé seja trabalhada para dentro da nossa fé e vivida por nós.


Ponto-chave:
Valorizar as verdades contidas na Palavra de Deus.