segunda-feira, 21 de outubro de 2013

ALIMENTAR OS FILHOS DE DEUS

ALIMENTO DIÁRIO - SEMANA 5 - TERÇA-FEIRA

 NOSSA ATITUDE PARA COM AS VERDADES:  MENSAGEM 05: A Fé (1 Tm 1:3-4)

 Em declinando a tarde, vieram os discípulos a Jesus e lhe disseram: É deserto este lugar, e já avançada a hora; despede-os para que, passando pelos campos ao redor e pelas aldeias, comprem para si o que comer. Porém ele lhes respondeu: Dai-lhes vós mesmos de comer (Mc 6:35-37a).

ALIMENTAR OS FILHOS DE DEUS

A economia divina é a administração doméstica, ou arranjo familiar, que visa dispensar, distribuir o mantimento provido pelo Pai a todos os membros de Sua família segundo a necessidade de cada um. Temos de ampliar nossa visão, pois a família de Deus não são apenas os irmãos que se reúnem conosco entre as quatro paredes de nossos locais de reuniões. A família de Deus é formada por todos os crentes regenerados, nascidos de Deus (Jo 1:12-13). Por isso, nossa responsabilidade é dispensar as riquezas de Cristo como alimento a todos os filhos de Deus.
Por anos e anos temos procurado penetrar nas riquezas de Cristo que há na Palavra e alimentar-nos das verdades, por isso temos tantas conferências ministradas e tantos livros publicados. Porém devemos perceber que essas riquezas não são apenas para nosso desfrute mas para serem compartilhadas com nossos queridos irmãos, com todos os filhos de Deus. Paulo disse aos efésios que ele recebera o dispensar da graça de Deus não para ele, mas para os crentes (Ef 3:2-3); e o mesmo também falou aos colossenses (Cl 1:25). Quanto mais compartilharmos, mais o Senhor nos dará de Suas riquezas.
Esse é o objetivo do BooKafé, dos colportores e do CEAPE. As riquezas que desfrutamos não podem ficar paradas em nossas “estantes”; antes, devemos usá-las para suprir todos os filhos de Deus. É por isso que Ele nos deu tanta abundância espiritual. Há irmãos em vários lugares, como África, América Central e outros continentes aguardando por esse suprimento, como passarinhos com a boca aberta, esperando que a mamãe pássaro os alimente.
Todo país tem um plano para administrar suas riquezas e prosperar. Seu desenvolvimento depende de sua economia, isto é, todos os recursos naturais, financeiros e econômicos precisam ser administrados adequadamente para que a riqueza dele seja distribuída de maneira equilibrada entre todos os seus habitantes. Quando isso ocorre, não existe disparidade entre as classes sociais, ou seja, não existem os muito ricos nem os muito pobres.
O que existe no meio cristão hoje é que alguns retêm as riquezas de Cristo; e, como os irmãos em sua maioria são leigos, não participam dessas riquezas, e por isso não crescem espiritualmente. Precisamos reverter esse quadro e distribuir as riquezas insondáveis de Cristo, que foram colocadas em nossas mãos, a todos os filhos de Deus para que desfrutem o Senhor, cresçam na vida divina, amadureçam, desenvolvam seus dons em ministérios e sejam aperfeiçoados para um dia também reinar no mundo que há de vir.


Ponto-chave: Ministrar as riquezas de Cristo para o crescimento e amadurecimento dos filhos de Deus.
Pergunta: Que precisamos fazer para que as riquezas de Cristo alcancem os filhos de Deus?