domingo, 4 de novembro de 2012

EVA:MÃE DA HUMANIDADE (I PARTE)


EVA: Mãe da Humanidade (I parte)

Como terá sido ser a primeira mulher no mundo? Quais seriam sido seus primeiros pensamentos quando viu Adão, seu esposo? Explorar o jardim do Éden aprendendo sobre os diferentes tipos de animais e plantas, debe ter sido divertido. Deixe a sua imaginação voar por um momento e trate de figurar tudo o que Eva teve que aprender de imediato.

A Criação de EVA
“A mulher” é descrita pela primeira vez em Gênesis 1:27 onde disse que Deus criou a ambos: homem e mulher. “E criou Deus o homem á sua imagem; á imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou”. Continue lendo Gênesis 2:20-23.

Deus descreve detalhadamente a criação da mulher. Em primeiro lugar a mulher era totalmente humana. As vezes nós mulheres nos esquecemos disso. Pretendemos ser sobre-humanas tentando desesperadamente ser tudo aquilo que se espera de nós. Pensamos que se espera que sejamos esposas perfeitas, empregadas destacadas, donas de casa modelo, que mantem casas impecavelmente limpas, mães orgulhosas cujos filhos sempre se portam de maneira maravilhosa, as melhores cozinheiras e costureiras, quando o que necessitamos aprender é aceitarmos a nós mesmas do modo que Deus nos fez e tratar somente de agradar a Ele.

Em segundo lugar, a mulher foi criada superior ao mundo animal. Algumas mulheres se consideram inferiores, infra-humanas. Deus não criou a mulher desse modo. Posto que algumas mulheres se consideram seres humanos inferiores, esperam ser tratadas como cachorras, galinhas, ou ser compradas ou vendidas como gado. Não tem conceito do seu verdadeiro valor perante Deus. Tudo o que as mulheres necessitam é compreender para que e como criou Deus a mulher.

Deus criou a mulher para ser seu equivalente – Sua ajuda idônea – e uma vez que tenha sido feita do homem mesmo, mantem uma relaçao muito estreita com ele

O SANGUE DE JESUS, O FILHO DE DEUS, NOS PURIFICA DE TODO PECADO


O sangue de Jesus, o Filho de Deus, nos purifica de todo pecado

Alimento Diário
 - O ministério que seguimos e praticamos

Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado (1 Jo 1:7)

Hb 4:15; 9:14; 1 Jo 1:9

Adão comeu do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal e o resultado disso foi a morte. As gerações seguintes também fracassaram em cumprir a vontade de Deus. Para resolver esse problema, o próprio Deus se encarnou, teve um viver humano perfeito na terra. Jesus experimentou todos os aspectos de uma vida humana normal, conheceu a natureza humana e suas debilidades em vários aspectos. Desse modo, hoje temos um Sumo Sacerdote que pode compadecer-se de nossas fraquezas, pois foi tentado em todas as coisas, como nós, mas sem pecado (Hb 4:15). Ele foi à cruz e morreu por nós. Seu sacrifício foi aceito por Deus, pois cumpriu toda a justiça divina. Por isso Ele O ressuscitou dentre os mortos e O fez sentar-se à Sua destra nas alturas (1:3). Hoje, quando nos arrependemos e aplicamos o sangue precioso e eficaz do Senhor Jesus, somos perdoados. Todo aquele que crê na obra redentora do Senhor na cruz é salvo, está apto para ser batizado e, assim, pode entrar no reino dos céus. Louvado seja o Senhor!

Ainda vivemos neste mundo, ainda temos uma natureza pecaminosa em nós que não foi eliminada, por isso continuamos pecando aqui ou acolá. Porém hoje temos o precioso sangue do Senhor Jesus, eficaz não apenas para nos perdoar os pecados já cometidos como também os que ainda vamos cometer no futuro. Esse não é apenas o sangue do Homem Jesus, mas também o sangue do Filho de Deus. Ele é eternamente eficaz, para sempre (Hb 9:14)! Não importa quão grande e quantos sejam os nossos pecados, o sangue do Filho de Deus pode cobri-los. Para os pecados temos total solução!

Quando o Senhor Jesus foi batizado, o céu se abriu, o Espírito desceu como pomba sobre Ele, e o Pai declarou: “Este é meu Filho amado, em quem me comprazo” (Mt 3:16-17). A descida do Espírito sobre Ele prefigura Sua unção, indicando que Ele estava apto para iniciar Seu ministério. Depois de batizado Ele estava apto para receber e exercer Seu Ministério. Que também nós que cremos no Senhor e fomos batizados recebamos Sua comissão e obtenhamos graça para ser fiéis em cumpri-la servindo-O.

  *O sangue de Jesus é eficaz e vitorioso.