sábado, 5 de dezembro de 2020

A “JANELA” EM APOCALIPSE – O FUTURO DOS VENCEDORES

 ALIMENTO DIÁRIO

SEMANA 3 – SÁBADO (páginas 55 e 56)
SÉRIE: DEUS NOS CHAMA PARA O SEU REINO E GLÓRIA
A VINDA DE CRISTO É CERTA – ANDRÉ DONG E MIGUEL MA
Mensagem:
CUIDAR DA FÉ NOS TEMPOS DO FIM – 1 TS 3:2, 10
Ministrada por Miguel Ma
Leitura bíblica:
Ap 7:9-17
Ler com oração:
Contaste os meus passos quando sofri perseguições; recolheste as minhas lágrimas no teu odre; não estão elas inscritas no teu livro? (Sl 56:8).

A “JANELA” EM APOCALIPSE –
O FUTURO DOS VENCEDORES
Estamos no fim dos tempos. Diante de tantas dificuldades e tribulações, as Escrituras abrem de maneira gloriosa uma janela para revelar qual será nossa condição na eternidade. Hoje passamos por aflições, mas nosso futuro será glorioso se permanecermos firmes. Vamos observar essa janela que o livro de Apocalipse nos abre.
Nessa porção que mostra nosso futuro, aparece uma grande multidão, composta de todos os povos, tribos e línguas, em pé diante do trono (7:9-17). O que quer dizer isso? Que eles são os vencedores. Esses vencedores estavam vestidos de vestiduras brancas, com palmas nas mãos. Eles tiveram um viver de justiça e vitória. Os que clamam em grande voz são os vencedores, pessoas salvas: “E clamavam em grande voz, dizendo: Ao nosso Deus, que se assenta no trono, e ao Cordeiro, pertence a salvação” (v. 10). E, nos versículos seguintes, vemos que os anjos estavam em pé e rodeavam o trono, os anciãos e os quatro seres viventes. Todos adoravam a Deus e diziam “amém”. Que visão sublime a respeito do futuro dos vencedores!
O Senhor faz uma revelação muito preciosa nos versículos seguintes: “Um dos anciãos tomou a palavra, dizendo: Estes, que se vestem de vestiduras brancas, quem são e donde vieram? Respondi-lhe: meu Senhor, tu o sabes. Ele, então, me disse: São estes os que vêm da grande tribulação, lavaram suas vestiduras e as alvejaram no sangue do Cordeiro” (vs. 13-14). Os vencedores, os que vestem vestiduras brancas, vêm da grande tribulação. Que grande tribulação é essa? Essa não é a grande tribulação de Mateus 24, pois os que estão vestidos de vestiduras brancas, os vencedores, não passaram pela grande tribulação, mas foram arrebatados e estão diante do trono de Deus. Essa grande tribulação refere-se às tribulações do dia a dia. Ou seja, os sofrimentos, as perseguições e as aflições que enfrentamos fazem parte dessa grande tribulação. E os vencedores, que vestem vestiduras brancas por meio dos sofrimentos, aprenderam as lições e cresceram em vida. Eles estão diante do trono de Deus e O servem de dia e de noite: “Razão por que se acham diante do trono de Deus e o servem de dia e de noite no seu santuário; e aquele que se assenta no trono estenderá sobre eles o seu tabernáculo” (Ap 7:15). Essa palavra nos traz um enorme encorajamento. Vamos perseverar, pois o futuro dos vencedores é glorioso e cheio de desfrute.
Estes versículos concluem de maneira honrosa essa visão sobre o futuro dos vencedores: “Jamais terão fome, nunca mais terão sede, não cairá sobre eles o sol, nem ardor algum, pois o Cordeiro que se encontra no meio do trono os apascentará e os guiará para as fontes da água da vida. E Deus lhes enxugará dos olhos toda lágrima” (vs. 16-17). Seremos apascentados pelo Cordeiro e guiados para as fontes da água da vida. E Deus enxugará de nossos olhos toda lágrima. Que esfera gloriosa!
Essa porção das Escrituras é tão sublime, pois revela que, ao passarmos por tribulações, o Senhor conta nossos passos: “Contaste os meus passos quando sofri perseguições; recolheste as minhas lágrimas no teu odre; não estão elas inscritas no teu livro?” (Sl 56:8). Isso indica que Ele está ciente de tudo, cuidando de cada detalhe. Durante as tribulações, você sabe quantos passos já percorreu? O Senhor sabe exatamente o quanto você já andou. Isso demostra de maneira clara que Ele se preocupa com você e cuida de você. As lágrimas que você derramou, todas elas, Ele recolhe em Seu odre. Louvado seja o Senhor, pois estamos cercados por Seu cuidado e amor.
Pergunta: O que você enxergou através da “janela” de Apocalipse 7:9-17?
Meu ponto-chave:

Nenhum comentário: