sábado, 26 de julho de 2014

SEMPRE INVOCAR O NOME DO SENHOR

ALIMENTO DIÁRIO - SEMANA 1 - SÁBADO

 NOSSA ATITUDE PARA COM AS VERDADES
MENSAGEM 17: As verdades no ministério de Paulo [1] – (2 Co 3:6)

Leitura bíblica: Is 12:1-4; Jo 20:31; Rm 8:16; 1 Co 12:3

Ler com oração: O firme fundamento de Deus permanece, tendo este selo: O Senhor conhece os que lhe pertencem. E mais: Aparte-se da injustiça todo aquele que professa o nome do Senhor (2 Tm 2:19).

SEMPRE INVOCAR O NOME DO SENHOR

Os escritos de Paulo nos apresentam a economia neotestamentária de Deus. Nesse contexto, podemos relacionar o livro de Gálatas à fuselagem de um avião, sendo as epístolas de Colossenses e Efésios as duas asas desse avião. Filipenses, por sua vez, é a meta, o alvo; e o livro de Filemom, por fim, é a pista que seguimos para que esse avião possa decolar.
Uma maneira simples de colocar essa revelação em prática é invocar o nome do Senhor Jesus, pois, ao invocarmos o Seu nome, somos levados ao espírito, no qual habita o Espírito de Deus (Rm 8:11, 16; 1 Co 12:3). No Espírito, desfrutamos da alegria das fontes da salvação (Is 12:3-4). Além disso, quanto mais invocamos, mais recebemos da vida de Deus (Jo 20:31). Quando essa vida se expressa em nós, espontaneamente amamos as pessoas com o amor de Deus. Por causa desse amor é que pregamos o evangelho.
Portanto, para desempenharmos o ministério do Espírito, devemos permanecer invocando o nome do Senhor, pois, se não estivermos no espírito, podemos até conhecer a Palavra de Deus e todas as epístolas de Paulo, contudo estaremos apenas exercendo o ministério da letra e nos faltará o mais importante: vida e amor.
Assim como o apóstolo Paulo, o Senhor nos escolheu para levar o Seu nome às pessoas que estão ao nosso redor. Que possamos sempre invocá-Lo e manifestar o amor de Deus ao próximo!


Ponto-chave: Levar o nome do Senhor a todas as pessoas.