sexta-feira, 30 de agosto de 2013

ANDAR NO ESPÍRITO PARA FLUIR O AMOR DE DEUS

ALIMENTO DIÁRIO \ SEMANA 8 - SÁBADO

SÉRIE: A EDIFICAÇÃO DO CORPO DE CRISTO
MENSAGEM 24: O aperfeiçoamento dos santos para a edificação (Ef 4:11-12; 3 Jo 12)
Leitura bíblica: Gl 5:16, 25; 1 Jo 3:16, 18; 4:7-8, 11-12, 20
Ler com oração: Aquele que ama a seu irmão permanece na luz, e nele não há nenhum tropeço (1 Jo 2:10).

ANDAR NO ESPÍRITO PARA FLUIR O AMOR DE DEUS

Em Efésios 4:1 lemos: “Rogo-vos, pois, eu, o prisioneiro no Senhor, que andeis de modo digno da vocação a que fostes chamados”. Logo em seguida o apóstolo Paulo nos fala sobre andar na graça, na verdade, no amor e na luz. Uma vez que Cristo vive em nós, podemos andar na graça e na verdade. Por sermos filhos amados de Deus Pai, vivendo sob Sua luz, podemos andar no amor e na luz. À medida que a vida de Deus cresce em nós, tornamo-nos mais parecidos com o Senhor e expressamos Seus atributos e virtudes.
Além das quatro características de andar descritas acima, Efésios 5 ainda nos fala que devemos andar no espírito, dizendo: “Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, e sim como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus. Por esta razão, não vos torneis insensatos, mas procurai compreender qual a vontade do Senhor. E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito, falando entre vós com salmos, entoando e louvando de coração ao Senhor com hinos e cânticos espirituais, dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, sujeitando-vos uns aos outros no temor de Cristo” (vs. 15-21). Essa deve ser a realidade da vida da igreja: estarmos cheios no espírito como se estivéssemos “embriagados” do Espírito.
Andando dessa maneira, nós, que éramos um material imprestável, podemos ser úteis a Deus. Além disso, no viver da igreja, que inclui as reuniões, nosso viver familiar, social e a batalha espiritual, iremos fluir a vida divina, que se manifesta no amor. Que Cristo habite em nosso coração, pela fé, e que estejamos arraigados e alicerçados em amor, para que sejamos tomados de toda a plenitude de Deus (3:17-19).


Ponto-chave: Andar no espírito é a melhor maneira para remir o tempo e andar de maneira sábia.
Pergunta: Quais são as práticas listadas na Epístola aos Efésios que auxiliam a nos encher do Espírito?