terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

PERMANECER NA PRESENÇA DO SENHOR PARA TRANSMITIR VIDA ÀS PESSOAS

ALIMENTO DIÁRIO - SEMANA 4 - TERÇA-FEIRA

 NOSSA ATITUDE PARA COM AS VERDADES

MENSAGEM 20: O ministério de Espírito e vida [2] – (Jo 14:16, 21, 23-24, 26; Ap 1:1-3)
Leitura bíblica:  Mc 16:15; Jo 21:15-17

Ler com oração:  Ao meu coração me ocorre: Buscai a minha presença; buscarei, pois, SENHOR, a tua presença (Sl 27:8).

PERMANECER NA PRESENÇA DO SENHOR PARA TRANSMITIR VIDA ÀS PESSOAS

Vimos ontem que o Senhor está nos preparando hoje para reinarmos com Ele no mundo vindouro. Na Alemanha, grandes empresas do setor tecnológico acompanham promissores estudantes de engenharia desde o seu ingresso na universidade. De acordo com suas notas nas avaliações, esses alunos poderão ocupar cargos de relevância nessas instituições. Por isso é comum que os alunos se empenhem por obter boas notas, pois o seu desempenho será determinante para o futuro profissional. Da mesma maneira conosco, embora não sejamos capazes de fazer qualquer coisa por nós mesmos e tenhamos sido resgatados e salvos por Deus do “lixão” do pecado (Ef 2:1-4), se o Senhor nos escolheu, é porque enxerga em nós fortes candidatos para reinar com Ele.
Quando olhamos para nossa condição, podemos nos perguntar: “Quem sou eu para que o Senhor se lembre de mim e me visite?” (cf. Hb 2:6). É certo que, se andarmos no caminho da letra e do conhecimento, nunca seremos habilitados para cooperar com Ele. Todavia pelo ministério do Espírito, que é o ministério da nova aliança, vemos que é o próprio Deus quem nos habilita. Aleluia! Fomos escolhidos para esse ministério, que é o de levar a vida de Deus às pessoas!
Sempre que abrimos nossa boca, precisamos ter o desejo de transmitir Espírito e vida. Para isso é que o Senhor nos habilitou, e é também por essa razão que o Espírito queima todas as coisas que O impedem de cumprir Sua vontade em nós. Quando nos voltamos ao espírito, precisamos perceber que, além de suprimento de vida, ali temos também o fogo para queimar nossa vida da alma e todas as coisas do homem natural. Deus precisa de nós; Ele nos salvou e colocou na vida da igreja com um propósito: sermos aperfeiçoados e aprendermos a andar no espírito a fim de cooperar com Ele em Sua obra.
Após ressuscitar, Jesus ordenou aos discípulos: “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura” (Mc 16:15). Em João 21, Ele diz a Pedro sobre apascentar os cordeiros e pastorear as ovelhas (vs. 15-17). Contudo, antes de sairmos para levar vida a outros, precisamos ser os primeiros a estar na presença de Deus. Somente no espírito é que ganhamos vida, pois nele habita O Espírito. Para nos voltarmos ao nosso espírito, o caminho mais prático é invocar o nome do Senhor (1 Co 12:3).
Na mensagem desta semana, nossa intenção é considerar como está nossa comunhão íntima com o Senhor. Isso porque, coletivamente, não temos grandes dificuldades para invocar ou ler e orar a Palavra. Nossa dificuldade está em transformar a Palavra de Deus  em nossa oração e permanecer em comunhão com o Senhor.