domingo, 24 de agosto de 2014

INVOCAR O NOME DO SENHOR PARA NEGARMOS A NÓS MESMOS

ALIMENTO DIÁRIO - SEMANA 6 - SEGUNDA-FEIRA

 NOSSA ATITUDE PARA COM AS VERDADES 
MENSAGEM 22: Dia a dia tomar a cruz e seguir o Senhor (Lc 9:23)

Leitura bíblica:  Mt 16:24; Jo 20:31; Rm 8:6, 10-11


Ler com oração:  Disse Jesus a seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me (Mt 16:24).

INVOCAR O NOME DO SENHOR PARA NEGARMOS A NÓS MESMOS

O tema desta semana é “Negar a vida da alma”. Esse assunto, por ser essencial ao nosso crescimento de vida, tem sido revisto constantemente. Além dele, o tema “invocar o nome do Senhor” é palavra recorrente em nossas publicações. O resultado dessa atitude – de ouvir o que nos é necessário – é que temos experimentado gozo e alegria!
Além da América do Sul, alguns países da África também têm recebido ajuda desses temas. Um dos cooperadores que tem servido nesse continente tem ajudado inúmeros pastores, ministrando-lhes aperfeiçoamentos cujo foco é a busca pelo crescimento de vida por invocar o nome do Senhor e negar a vida da alma.
Esses dois itens devem andar juntos, pois, quando invocamos o nome do Senhor, recebemos Sua vida (Jo 20:31). Essa vida deseja tomar todo o nosso ser – nosso espírito (Rm 8:10), nossa alma (v. 6) e nosso corpo (v. 11). Mas, por causa da vida independente que nossa alma recebeu pela desobediência de Adão, isso não ocorre de maneira espontânea. Por isso, para que a vida divina não encontre resistência ou impedimento para tomar nosso ser, precisamos negar a vida da alma (Mt 16:24).
Essa, portanto, é a chave: depois de invocar o nome do Senhor, negar a vida da alma se torna imprescindível! O resultado de estar no espírito, por meio de invocar o nome do Senhor, é o negar-se a si mesmo! Louvado seja o Senhor!


Ponto-chave:  Não permitir que a vida divina encontre resistência para tomar nosso ser.

INVOCAR O NOME DO SENHOR NOS RENOVA

ALIMENTO DIÁRIO - SEMANA 5 - DOMINGO

 NOSSA ATITUDE PARA COM AS VERDADES 
MENSAGEM 21: Invocar o nome do Senhor (At 2:14, 21)

Leitura bíblica:  Fp 2:4-11


Ler com oração:  O firme fundamento de Deus permanece, tendo este selo: O Senhor conhece os que lhe pertencem. E mais: Aparte-se da injustiça todo aquele que professa o nome do Senhor. [...] Foge, outrossim, das paixões da mocidade. Segue a justiça, a fé, o amor e a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor (2 Tm 2:19, 22).


INVOCAR O NOME DO SENHOR NOS RENOVA

Em nossa experiência cristã, precisamos passar por determinados momentos em que haja uma verdadeira mudança de atitude de nossa parte para com as verdades; precisa haver uma reação interior na qual buscamos o crescimento da vida de Deus e realidade em nosso viver. Nesses momentos somos transferidos da esfera terrenal para a esfera celestial, da esfera da mente, ou da razão, para o espírito; deixamos para trás as experiências passadas e somos renovados. Quando experimentamos essa mudança, não apenas nós, mas toda a nossa casa, o grupo familiar com quem nos reunimos e toda a igreja também sofrem essa transferência.
Para que tenhamos essa experiência, o primeiro passo é nos esvaziar de nós mesmos. Certamente nos dez dias que precederam o dia de Pentecostes, nos quais os cento e vinte discípulos perseveraram unânimes em oração, eles se esvaziaram, se humilharam, invocando o nome do Senhor. Por fim, experimentaram um grande milagre: a unanimidade entre eles.
Invocar o nome do Senhor não é algo pequeno. Ao invocar Seu nome, estamos nos unindo Àquele que Se esvaziou e Se humilhou ao máximo para nos salvar. Porque Jesus foi aprovado por Deus, Este O ressuscitou dentre os mortos e Lhe deu o nome que está acima de todo nome. Um dia, todo joelho se dobrará e toda língua confessará que Jesus é o Senhor para a glória de Deus Pai (Fp 2:9-11). Todo aquele que O invocar será salvo e desfrutará de Suas riquezas (Rm 10:12-13).
Assim como Saulo foi um vaso escolhido para levar o nome do Senhor aos gentios, igualmente nós hoje somos vasos escolhidos para levar o nome do Senhor por onde quer que formos. Agora, nós invocamos o nome do Senhor e levamos outros a invocá-Lo também.
Os irmãos que estão sendo aperfeiçoados no CEAPE – Centro de Aperfeiçoamento para Propagação do Evangelho – estão experimentando isso: eles têm ajudado muitas famílias a invocar o nome do Senhor, e muitos estão sendo salvos. Os colportores também estão levando livros para muitos filhos de Deus, e sua meta é ensiná-los a invocar o nome do Senhor. Todos precisamos nos inflamar com essa respiração da vida e levar essa prática maravilhosa para muitos e muitos filhos de Deus. Esse é nosso ministério. Vamos ajudar muitos a invocar: “Ó Senhor Jesus!” para serem salvos, andarem no espírito, crescerem na vida divina e manifestarem o amor de Deus. Dessa maneira, podemos apressar a volta do Senhor e levar muitos filhos de Deus a reinar, juntamente com Cristo, no mundo que há de vir!


Ponto-chave:  Invocar o nome do Senhor e ajudar outros a praticarem o mesmo.