sábado, 8 de junho de 2013

RECEBER LUZ PARA NEGAR O EGO E TORNAR-SE ÚTIL A DEUS

ALIMENTO DIÁRIO

SEMANA 4 - DOMINGO

SÉRIE: A EDIFICAÇÃO DO CORPO DE CRISTO

MENSAGEM 12: As sete igrejas (Ap 1:10-11)

Leitura bíblica:  Mt 6:9-10; Jo 21:22

Ler com oração:  A vida estava nele e a vida era a luz dos homens. A luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela (Jo 1:4-5).

RECEBER LUZ PARA NEGAR O EGO E TORNAR-SE ÚTIL A DEUS

Invocar o nome do Senhor é essencial para estarmos no espírito. Quando invocamos Seu nome, estamos favorecendo a vinda do Seu reino e o cumprimento de Sua vontade na terra (Mt 6:9-10), porque aprendemos a viver e andar no espírito.
O apóstolo João ficou exilado na ilha de Patmos, aprendendo a estar no espírito para ouvir o Senhor e receber revelação. Por isso podemos inferir que ele invocava o nome do Senhor quando estava exilado, porque na ilha de Patmos não havia ninguém com quem João pudesse ter comunhão. Assim, ele desenvolveu uma profunda comunhão com Deus.
Durante o período em que acompanhou o Senhor Jesus em Seu ministério terreno, João aprendeu muitas lições ao observar o Senhor lidando com a vida da alma de Pedro. Porém foi somente durante sua prisão no exílio que João aprendeu a negar a si mesmo, sendo iluminado pessoalmente com respeito a negar a própria vida da alma. Isso porque, quanto mais João negava si mesmo e se arrependia, mas da vida de Deus pôde ser acrescentada a ele. Quando a vida de Deus chega, a luz chega (Jo 1:4). Sob Sua luz, só podemos nos arrepender.
Certamente essa luz alcançou João na prisão e isso foi de grande proveito para que ele estivesse preparado para receber a revelação de Jesus Cristo. Então, em sua maturidade, João estava pronto para ser utilizado pelo Senhor, desempenhando o ministério de espírito e vida – o último ministério levantado por Ele, que permanecerá até a vinda do Senhor (Jo 21:22).
Se queremos ser úteis a Deus e reinar com o Senhor, precisamos ser igualmente iluminados de maneira específica quanto a nossa vida da alma. Somente quando negamos a nós mesmos experimentamos o espírito da realidade, e, assim, a revelação da Palavra de Deus se torna real para nós. Portanto vamos seguir o exemplo de João, que, com o passar do tempo, aprendeu a negar a si mesmo, tornando-se extremamente útil ao propósito do Senhor em sua maturidade.


Ponto-chave:  Aprender a negar a si mesmo quando somos iluminados por Deus.

Pergunta:  Por que quanto mais alguém é iluminado por Deus, mais útil pode ser em Suas mãos?


IGREJA EM FILADÉLFIA: UMA EXTENSÃO DO REINO DOS CÉUS

ALIMENTO DIÁRIO

SEMANA 4 - SÁBADO

SÉRIE: A EDIFICAÇÃO DO CORPO DE CRISTO

MENSAGEM 12: As sete igrejas (Ap 1:10-11)

Leitura bíblica:  Gn 28:12, 17; Mt 16:19; Ap 3:7-8

Ler com oração:  Venho sem demora. Conserva o que tens, para que ninguém tome a tua coroa (Ap 3:11).

IGREJA EM FILADÉLFIA: UMA EXTENSÃO DO REINO DOS CÉUS

A igreja em Filadélfia possui as chaves do reino dos céus (Mt 16:19), relacionadas à chave de Davi mencionada pelo Senhor (Ap 3:7). Além disso, o Senhor afirma que colocou diante dessa igreja uma porta aberta, a qual ninguém pode fechar (v. 8). Essa porta diz respeito ao reino dos céus (Gn 28:12, 17). Por isso podemos afirmar que a igreja em Filadélfia é uma extensão do reino dos céus; é composta dos vencedores que governarão o mundo que há de vir.
Nós, que desejamos nos preparar para reinar com o Senhor e também ajudar outros a se prepararem para essa importantíssima responsabilidade, devemos praticar o que é visto na igreja em Filadélfia. Quando invocamos o nome do Senhor, lemos a Palavra com oração, profetizamos e nos enchemos do Espírito, não o fazemos somente para nosso próprio benefício, mas principalmente para levar o evangelho do reino além dos limites de nossos locais de reuniões. Esse é o nosso comissionamento. Graças ao Senhor, temos recebido algumas ferramentas para cumprir esse encargo. Dentre elas, podemos mencionar o BooKafé e a colportagem. Com esses itens, temos a oportunidade de praticar o amor fraternal, anunciando a palavra que nos tem sido revelada a respeito do reino.
Cremos que as condições de quatro igrejas, dentre as mencionadas por João em Apocalipse, permanecerão até a vinda do Senhor: Tiatira, Sardes, Filadélfia e Laodiceia. Em vista disso, vamos nos envolver com o avanço do evangelho do reino por toda a terra habitada, sempre invocando o nome do Senhor e praticando Sua palavra. Agindo assim, não cairemos na condição negativa das igrejas repreendidas pelo Senhor, mas buscaremos ser vencedores como os da igreja em Filadélfia.


Ponto-chave:  Nosso viver é uma extensão do reino dos céus.

Pergunta:  Dentre as quatro condições das igrejas que permanecerão até a volta do Senhor, em qual você quer estar? Que você deve fazer para isso?