quinta-feira, 13 de junho de 2013

O DESERTO

ALIMENTO DIÁRIO

SEMANA 5 - SEXTA-FEIRA

SÉRIE: A EDIFICAÇÃO DO CORPO DE CRISTO
MENSAGEM 13: A mulher universal (Ap 12:1-2)
Leitura bíblica: Ap 12:13-14
Ler com oração: A mulher, porém, fugiu para o deserto, onde lhe havia Deus preparado lugar para que nele a sustentem durante mil, duzentos e sessenta dias (Ap 12:6)

O DESERTO

Segundo Apocalipse 12, a localização do deserto é crucial, porque é o lugar preparado por Deus para a mulher ser sustentada nos três anos e meio da grande tribulação. Essa é a promessa do Senhor para os Seus. Em seus estudos de Apocalipse, o irmão Lee dizia que o continente norte-americano, por ter dois oceanos, o Atlântico e o Pacífico, que lhe dão muita mobilidade de ação, era como uma águia com duas asas. Ele confirmava isso dizendo que o símbolo dos Estados Unidos é a águia. Segundo sua interpretação, a mulher universal fugiria para a América do Norte, que seria o deserto.
A águia, todavia, precisa pousar em algum lugar e, tomando o mapa-múndi como ilustração dessa visão profética, o lugar onde a águia parece estar pousando é a América do Sul. Nesse caso o continente sul-americano seria provavelmente o deserto que Deus preparou. Podemos dizer, então, que Deus deu as duas asas da grande águia à mulher universal para fugir da região de maior conflito da grande tribulação. Essa águia, que pode ser os Estados Unidos, possuindo duas asas (os Oceanos Pacífico e Atlântico), em algum momento terá de pousar no deserto, e cremos que a América do Sul será esse lugar.
Ao ver a ilustração desse confronto universal profetizado em Apocalipse 12 no mapa-múndi, só podemos adorar o Senhor. Até mesmo na criação da terra e dos continentes, o arranjo soberano de Deus e a providência divina podem ser vistos cooperando para o cumprimento de Seu plano eterno. Além disso, vemos o amor e o cuidado do Senhor pelos Seus, ainda que não sejam vencedores nesta era e tenham que passar pela grande tribulação. Graças ao Senhor!

 Ponto-chave: O arranjo soberano de Deus e Seu cuidado por Seus filhos
Pergunta: Por que provavelmente a América do Sul é o deserto?