sexta-feira, 27 de setembro de 2013

UTILIZAR NOSSAS CASAS PARA A PREGAÇÃO DO EVANGELHO DO REINO

ALIMENTO DIÁRIO \ SEMANA 1 - SÁBADO

FELIZ SÁBADO A TODOS!
SÉRIE: NOSSA ATITUDE PARA COM AS VERDADES
MENSAGEM 01: Introdução (Mt 24:14)

Leitura bíblica: Mt 9:35

Ler com oração: Andava Jesus de cidade em cidade e de aldeia em aldeia, pregando e anunciando o evangelho do reino de Deus, e os doze iam com ele (Lc 8:1).

UTILIZAR NOSSAS CASAS PARA A PREGAÇÃO DO EVANGELHO DO REINO

O BooKafé é um ambiente acolhedor e aberto a todos os filhos de Deus. Nas cidades maiores, pode haver várias unidades de BooKafé mais equipados e em condições de suprir os mais variados grupos cristãos; todavia, nas cidades ou povoados menores, pode haver um tipo de BooKafé mais simples.
Quando estava em Porto Velho, capital do estado de Rondônia, ouvi o testemunho dos irmãos que levavam cerca de quatro dias de barco pelo rio Madeira para chegar a Manaus, capital do estado do Amazonas. A BR-319, que liga as duas capitais, está sendo asfaltada e ficará pronta em breve. Serão mais de 885 quilômetros de rodovia. Isso proporcionará uma maneira mais fácil de transitar entre esses dois estados e semear o evangelho do reino nas cidades daquela região (Mt 9:35).
Então eu pensei: “Podemos ter unidades de BooKafé ao longo dessa rodovia!” Para aquela região, não precisamos de um BooKafé com requintes, mas algo mais simples, um BooKafé caseiro, que pode ser feito até mesmo em garagens, nas varandas ou nas salas das casas, com baixíssimo custo. Coloca-se uma boa iluminação para chamar atenção das pessoas e identifica-se com uma simples placa: “Aqui tem BooKafé”. Nesse espaço se poderá orar pelas pessoas, apresentar-lhes a literatura e oferecer-lhes um cafezinho ou chá. O mais importante, entretanto, é que esse espaço ofereça todas as condições para que o evangelho do reino seja pregado.
O Senhor está nos falando a respeito de nossa atitude para com as verdades: Ele aguarda uma reação da nossa parte a fim de nos inserir em Seu encargo. O simples conhecimento das verdades não é suficiente para realizar a vontade de Deus. Precisamos buscar no Senhor como aplicá-las, assim como os apóstolos fizeram antes do dia de Pentecostes; eles oraram muito para compreender a vontade de Deus e depois praticá-la.
O BooKafé e a colportagem são duas ferramentas simples e eficazes na pregação do evangelho do reino. Por meio delas, podemos contatar um grande número de pessoas e suprir-lhes a palavra da vida, por meio da literatura, que é capaz de mudá-las e despertá-las para a necessidade de crescerem espiritualmente. Muitos filhos de Deus, depois de nascer de novo e obter o perdão dos pecados, estacionam em sua vida espiritual. Precisamos ajudá-los a crescer, invocando o nome do Senhor e negando a si mesmos, para que se tornem herdeiros, filhos maduros, que cooperam com o Senhor no estabelecimento de Seu reino na terra.


Ponto-chave: Reagir, de maneira prática, à Palavra do Senhor.
Pergunta: De que maneira sua casa pode ser usada por Deus para a pregação do evangelho do reino?

A BATALHA DO ARMAGEDOM E O EVANGELHO DO REINO

ALIMENTO DIÁRIO / SEMANA 1 - SEXTA-FEIRA

SÉRIE: NOSSA ATITUDE PARA COM AS VERDADES
MENSAGEM 01: Introdução (Mt 24:14)

Leitura bíblica: Hb 2:5; Ap 5:10; 14:18-20; 16:13-16

Ler com oração: Na verdade, as nações se enfureceram; chegou, porém, a tua ira, e o tempo determinado para serem julgados os mortos, para se dar o galardão aos teus servos, os profetas, aos santos e aos que temem o teu nome, tanto aos pequenos como aos grandes, e para destruíres os que destroem a terra (Ap 11:18).

A BATALHA DO ARMAGEDOM E O EVANGELHO DO REINO

Se quisermos que o Senhor volte, precisamos pregar o evangelho do reino. Esse evangelho visa ao crescimento espiritual dos filhos de Deus. Quanto mais filhos de Deus buscarem o crescimento na vida divina, maior será o número de governantes no mundo que há de vir. Se tomarmos por amostragem o número de países e seus inúmeros governantes, concluiremos que, para a composição do governo do mundo que há de vir, muitos filhos de Deus terão de amadurecer para reinar sobre a terra (Ap 5:10).
A Bíblia revela que, depois da batalha do Armagedom, todos os governos do mundo presente terão fim. Nessa batalha, todos os líderes serão ajuntados no lagar da cólera de Deus (16:13-16). Como eles não se arrependeram, antes foram seduzidos pelos espíritos imundos que saíam da boca do dragão, da boca da besta e da boca do falso profeta, serão destruídos pelo Senhor, pisados por Ele num grande lagar. A extensão do sangue derramado chegará à altura do freio dos cavalos (14:18-20).
Como mencionado acima, para governar o mundo que há de vir é necessário que usemos meios mais eficazes para propagação do evangelho do reino, e, assim, mais filhos de Deus serão alcançados tendo a oportunidade de crescer e amadurecer para governar com Ele as nações durante o milênio.
O BooKafé é uma das ferramentas usadas para esse fim, por oferecer um lugar aconchegante onde os filhos de Deus são contatados e despertados, por meio dos livros, a viver a vida normal da igreja, de maneira que recebam suprimento de vida suficiente para crescer e amadurecer. Além disso, as unidades de BooKafé espalhadas em nossas cidade podem ser usadas como locais de reuniões, não apenas por nós, mas para comunhão com todos os filhos de Deus.
Outra ferramenta muito eficaz para suprir vida aos filhos de Deus é a colportagem. Podem-se formar equipes de quatro colportores que saem para pregar o evangelho do reino nos bairros. Depois de contatar novas pessoas, podem convidá-las a visitar o BooKafé.
Muitos pastores têm vindo ao BooKafé para realizar reuniões com os irmãos que se congregam com eles. Como não se trata de uma “igreja” no sentido tradicional, esses servos de Deus sentem-se à vontade para ter comunhão conosco e adquirir os livros espirituais. Dessa maneira estamos praticando as verdade recebidas, edificando-nos mutuamente no viver da igreja. Oremos para que em cada cidade haja um BooKafé!


Ponto-chave: Um coração aberto e um lugar adequado para ter comunhão com todos os filhos de Deus.
Pergunta: Qual a relação entre o Armagedom e a pregação do evangelho do reino?