sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

A URGÊNCIA DO SENHOR PARA ALCANÇAR AS PESSOAS

ALIMENTO DIÁRIO - SEMANA 3 - SEXTA-FEIRA


 NOSSA ATITUDE PARA COM AS VERDADES
 Em espírito e em verdade (Jo 4:23-24; 3 Jo 3-4)

Leitura bíblica:  Mt 24:14; Rm 13:11-12; 1 Co 6:17; Ap 1:3

Ler com oração:  Não dizeis vós que ainda há quatro meses até à ceifa? Eu, porém, vos digo: erguei os olhos e vede os campos, pois já branquejam para a ceifa (Jo 4:35).

A URGÊNCIA DO SENHOR PARA ALCANÇAR AS PESSOAS

Temos ouvido muitíssimos testemunhos de pessoas que, pelo fato de serem contatadas pelos irmãos, seja em casa, seja no BooKafé, tornaram-se felizes e abençoadas. Quantas pessoas já nos falaram: “Eu agradeço a Deus por sua vida, porque, por meio de sua ajuda, minha vida mudou”? Ou: “Eu agradeço a Deus por enviar pessoas como você para orar por mim e me ajudar a entender qual é a vontade do Senhor”?
Todavia precisamos nos perguntar: “Quantas pessoas tenho ajudado a ser bem-aventuradas?”. Se não há ninguém, é porque minha atitude está errada, ainda estou na antiga aliança, que apenas condena os outros, sendo incapaz de abençoar. Nesse caso, chegou a hora de mudar minha atitude.
Apocalipse 22:7 diz: “Eis que venho sem demora. Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro”. Guardar implica que as pessoas já leram e ouviram. Guardar significa viver, experimentar, praticar. Não é guardar na mente, nas estantes de livros ou em gavetas; mas experimentar, viver e praticar o que ouvimos.
Quando o Senhor nos diz: “Venho sem demora”, Ele dá a entender que Sua vinda é urgente Ao ouvir essas palavras, deveríamos ter um sentimento de urgência. Deixe-me exemplificar. Se estamos com um amigo e, de repente, ele começa a ter um infarto, certamente pedimos socorro. Suponhamos que, ao chegarem os socorristas, outro ofereça um carro de boi para levar nosso amigo ao hospital. Entre um carro de boi e uma ambulância, qual escolheríamos? Certamente escolheríamos a ambulância, pois é emergência; não pode haver demora. Suponhamos ainda que nossa casa esteja em chamas e tenhamos duas opções: baldes de água e um carro de bombeiros; qual deles escolheríamos? É possível apagar um incêndio com baldes de água, mas quanto tempo vai levar? Para apagar um fogo pequeno, podemos usar baldes de água, mas, se nossa casa está pegando fogo, é claro que não usaremos um balde, e sim vamos chamar um carro de bombeiros.
Se queremos que o Senhor venha logo e ponha um fim a esta era de trevas, não podemos usar um “carro de boi” ou “um balde de água” para propagar o evangelho; não temos tempo para isso. Se sentirmos a urgência da volta do Senhor, usaremos as melhores ferramentas, as mais eficientes, para pregar o evangelho do reino (Mt 24:14; Jo 4:35; Rm 13:11-12).
Infelizmente, porém, somos muito lentos. Certa vez, na África do Sul, um irmão experiente na obra do Senhor perguntou para dois de seus cooperadores: “Quando vocês vão começar o aperfeiçoamento para os líderes?”. Eles responderam: “Daqui a três meses”. Depois de mais de uma hora, ele perguntou: “Quando vocês vão começar mesmo?”. “Em três meses”, foi novamente a resposta. Depois ele perguntou de novo, e a resposta foi a mesma. Então ele lhes disse: “Vocês conseguem esperar três meses; mas será que o Senhor consegue?”. Então aqueles cooperadores perceberam que não tinham sentimento de urgência; antes, pensavam que não haveria problema se demorassem.
Sentir a urgência da volta do Senhor é sentir o que Ele sente. Se perguntarmos a Ele se Seu sentimento é de urgência, quando Ele responder que sim, que Ele quer voltar logo, qual será nossa atitude para com essa verdade? O Senhor disse: “Venho sem demora”. O que estamos esperando?
Se permitirmos que o Senhor realize essa mudança do antigo para o novo, perceberemos a preciosidade de ter os instrumentos que Deus nos deu hoje, como o BooKafé, o BooKafé caseiro, a tenda e o lugar de oração, a colportagem, pois são instrumentos rápidos e eficientes. Que o Senhor nos impressione com Seu sentimento de urgência!


Ponto-chave:  Erguer os olhos e ver “os campos, pois já branquejam para a ceifa”.

Pergunta:  Que ferramentas nos foram dadas para atendermos à urgente necessidade do Senhor?