segunda-feira, 12 de maio de 2014

O AVANÇO DA OBRA DO SENHOR NA EUROPA, AMÉRICA CENTRAL E AMÉRICA DO NORTE

ALIMENTO DIÁRIO - SEMANA 7 - SEGUNDA-FEIRA

 NOSSA ATITUDE PARA COM AS VERDADES
MENSAGEM 6: A visão do tabernáculo [2] – (Êx 25:20-22)

Leitura bíblica: Fp 1:3-5

Ler com oração: Será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim (Mt 24:14).


O AVANÇO DA OBRA DO SENHOR NA EUROPA, AMÉRICA CENTRAL E AMÉRICA DO NORTE

Muitos testemunhos têm chegado a nós da parte dos irmãos que servem na Europa, onde os colportores e o Bookafé têm ajudado a divulgar a palavra que ouvimos aqui. Nas Américas Central e do Norte, o avanço do Senhor também tem sido bastante significativo.
Em relação à obra na América Central, fomos muito encorajados pela postura dos irmãos da Venezuela que, mesmo diante de uma economia em forte crise, têm sido fiéis no cuidado de Cuba e dos países da região do Caribe. Nesse propósito, eles têm sido ajudados pelos irmãos da Colômbia, que há muito tempo cuidam das igrejas no Panamá, e também por nós, do Brasil. Em Cuba, há um regime de governo fechado, e o custo de impressão dos livros é muito elevado. Ainda assim, os irmãos pagam o preço – em alguns casos, o preço de um livro chega a 10% do seu salário. Diante desses fatos, nós só podemos adorar o nosso Senhor por ter aberto as portas desses países ao evangelho do reino.
Por fim, na América do Norte temos uma dificuldade especial com o visto e a permanência dos irmãos que servem ali. Ademais, há uma crescente necessidade de recursos financeiros para realizar a obra do Senhor naquele continente. Mesmo com esses impedimentos de ordem prática, nós cremos que nada pode barrar a obra do Espírito Santo, pois muitos ainda precisam ganhar a visão do reino ali.
Por causa dessa necessidade não só na América do Norte, como também nos demais continentes, muitas igrejas no Brasil se levantaram para cooperar com a pregação do evangelho do reino, participando da graça de ofertar bens materiais para o avanço da obra do Senhor na África, Estados Unidos, Europa e América Central. Na verdade, todos podemos nos envolver com o fruto do labor dos irmãos que estão cooperando diretamente na obra internacional, quer por meio das orações, que por meio das ofertas. Louvado seja o Senhor!


Ponto-chave:
Nada pode barrar a obra do Espírito Santo.