domingo, 10 de agosto de 2014

NO ESPÍRITO MANIFESTAMOS O AMOR

ALIMENTO DIÁRIO - SEMANA 3 - DOMINGO

 NOSSA ATITUDE PARA COM AS VERDADES 
MENSAGEM 19: Ministros de uma nova aliança – (2 Co 3:6)

Leitura bíblica:  Jo 3:16; At 2:21; 1 Jo 4:8

Ler com oração:  O fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei (Gl 5:22-23).


NO ESPÍRITO MANIFESTAMOS O AMOR

Como ministros da nova aliança, usamos o espírito para entender as epístolas de Paulo. Muitos cristãos que leem os livros de Paulo o respeitam muito, mas, por tomá-los apenas como letra, com o tempo as suas experiências entram em declínio. Isso se dá por não estarem na esfera do espírito, mas no âmbito intelectual.
Um ministro da nova aliança serve em O Espírito (Rm 1:9). A maneira mais simples de estarmos em O Espírito é por meio de invocar o nome do Senhor (1 Co 12:3; 6:17); que pode ser feito audivelmente, em voz alta, conforme sugere o próprio verbo “invocar” (Rm 10:8-10).
Essa prática foi retomada novamente em Pentecostes, quando Pedro se levantou com os onze e afirmou que, para serem salvos, havia apenas uma maneira: invocar o nome do Senhor (At 2:21). Não sabemos se os novos convertidos em Jerusalém invocavam da mesma maneira que fazemos hoje, mas eles o faziam audivelmente, do contrário, como o jovem Saulo poderia prendê-los? (9:14, 21).
A experiência de invocar o nome do Senhor nos faz estar no Espírito, no qual há vida (1 Co 12:3; 2 Co 3:6). Essa vida é divina, é a vida de Deus (Jo 20:31). Por estarmos no Espírito, espontaneamente manifestamos o amor, que é a expressão e o fluir da vida de Deus (Gl 5:22; 1 Jo 4:8). Sendo assim, quando invocamos o nome do Senhor, somos inundados pelo amor de Deus e espontaneamente amamos as pessoas, porque esse amor flui de nós. Além disso, esse amor divino não se limita a amar somente os irmãos com os quais nos reunimos, mas também aqueles que não se reúnem conosco (Jo 3:16).
Um ministro da nova aliança é um ministro do Espírito. Embora, segundo o próprio Paulo, as suas catorze epístolas tenham sido escritas em forma de letra, ele nos encoraja a sermos ministros de uma nova aliança, usando nosso espírito para convertê-las em vida. Para isso, precisamos invocar o nome do Senhor e, como resultado, desenvolver nossos dons e ministérios para que Deus opere segundo Sua vontade (1 Co 12:1-6).


Ponto-chave:  Invocar o nome do Senhor para encher-se de amor.