terça-feira, 2 de março de 2021

O FALAR IMUNIZADOR DE DEUS

 *ALIMENTO DIÁRIO*


*SEMANA  4 –  TERÇA-FEIRA*

*SÉRIE:* DEUS NOS CHAMA PARA O SEU REINO E GLÓRIA


*TÃO GRANDE SALVAÇÃO – EZRA MA*

 

*Leitura bíblica:*

1 Tm 1:3-7; 4:1-2; 2 Tm 3:1-5; Tt 2:11-15


*Ler com oração:*

O vento sopra onde quer, ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo o que é nascido do Espírito (Jo 3:8).

.............................................

*O FALAR IMUNIZADOR DE DEUS*


    A palavra ministrada nestas últimas semanas é sobre a salvação completa de Deus. É um assunto extenso, mas precisamos apresentá-lo visando a que essa verdade constitua e estruture os irmãos novos, dando-lhes uma base sólida na palavra fundamental. Ao mesmo tempo, queremos reforçar os fundamentos da fé dos demais irmãos com as verdades sobre nossa salvação, sobre a redenção de Cristo, sobre Sua pessoa e Sua obra.

    A palavra profética funciona como uma vacina para nos imunizar. O conceito de vacina no Novo Testamento está associado, especialmente, às epístolas de 1 e 2 Timóteo e Tito. A igreja estava em plena degradação, e Paulo vacinou as igrejas ao escrever para Timóteo e Tito, imunizando-as por meio da palavra e do Espírito. Nos dias atuais, a notícia mais divulgada é sobre os esforços para se conseguir uma vacina que possa combater a pandemia da Covid-19. Também temos falado sobre uma vacina para combater os ataques do inimigo, por meio das redes sociais, à nossa mente, e, como estamos no tempo do fim, falamos da vacina espiritual contra as muitas heresias. A palavra de Deus tem sido alvo de ataques, cujo objetivo é desacreditar as Escrituras. Por isso é necessário uma vacina espiritual para imunizar os irmãos.

    Na igreja, damos crédito à palavra de Deus e ao Espírito. Apresentamos às igrejas o encargo que Deus coloca em nosso coração. Por vezes, preparamos determinada mensagem, entretanto o Espírito muda o conteúdo no instante em que ministramos. Somos apenas canais; quem ministra a palavra é Deus. O Senhor deseja vacinar Seu povo, pois ocorreu uma grande tragédia no jardim do Éden: o homem foi contaminado por Satanás quando transgrediu, desobedecendo a uma determinação direta do Senhor. Como resultado dessa tragédia, houve a desconexão entre o homem e Deus.

    Desde a queda de Adão, Deus tem preparado uma vacina contra o veneno da serpente, a natureza do pecado injetada no homem. No Antigo Testamento, Deus anunciou que a vacina viria e deu a lei para remediar a situação do homem. O processo de preparação da vacina durou cerca de quatro mil anos até que o antídoto, Cristo, foi apresentado para curar a humanidade.

     Devemos valorizar o que Deus fez por nós, nossa salvação e a vida da igreja. A esfera da vida da igreja é um dos maiores presentes que Ele nos deu. Na igreja vemos que o desejo de Deus não é impor uma doutrina ao homem. Não estamos na igreja para fazer um estudo bíblico, mas para ser supridos com a palavra de vida, a provisão para nossas necessidades. A palavra profética é vital para as igrejas, pois traz a nós o que está no coração de Deus, o que Ele nos deseja falar. E esse falar é sempre novo; não é o mesmo de dez anos atrás. Daqui a alguns anos, conforme a necessidade da igreja, o Senhor pode mudar a ênfase da palavra, dando-nos uma nova direção. Nosso coração deve ser o de valorizar o que o Senhor nos tem dispensado por meio de Sua palavra nos tempos atuais.

*Pergunta:* De que maneira Deus imuniza Seu povo contra a ação do inimigo?

*Meu ponto-chave:*