quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

OBEDECER AOS GUIAS E SER SUBMISSOS

 ALIMENTO DIÁRIO

SEMANA 4 – QUARTA-FEIRA (páginas 63 e 64)
SÉRIE: DEUS NOS CHAMA PARA O SEU REINO E GLÓRIA
A VINDA DE CRISTO É CERTA – ANDRÉ DONG E MIGUEL MA
Mensagem:
SANTIFICADOS, ÍNTEGROS E IRREPREENSÍVEIS – 1 TS 5:23-24
*Ministrada por Miguel Ma*
Leitura bíblica:
1 Ts 5:12-13
Ler com oração:
Obedecei aos vossos guias e sede submissos para com eles; pois velam por vossa alma, como quem deve prestar contas, para que façam isto com alegria e não gemendo; porque isto não aproveita a vós outros (Hb 13:17).

OBEDECER AOS GUIAS E SER SUBMISSOS
O Senhor é maravilhoso! Ele colocou à nossa frente guias que cuidam de nós, velando por nossa alma. E esse é um trabalho de imensa responsabilidade, pois não é um cuidado de qualquer maneira, mas “como quem deve prestar contas”.
Assim, aqueles que cuidam prestarão contas de cada um do rebanho. Essa não é uma tarefa fácil, por isso é-nos necessário respeitar os que nos presidem e aconselham. Em vez de murmurar, que tal cooperar com aqueles que estão à nossa frente? Isso os incentivará a cumprir sua incumbência com alegria. É muito melhor ser cuidado por alguém contente do que por alguém que cumpre essa tarefa “gemendo”, não é verdade? Por isso é importante não causarmos sofrimento a nossos guias, pois, ao final, esse comportamento não trará nenhum benefício para nós mesmos.
Portanto aqueles que cuidam devem fazê-lo com zelo e amor, pois prestarão contas da vida de cada um que lhes foi confiado. E aqueles que são cuidados devem obedecer e ser submissos. Essas atitudes são adequadas diante do Senhor.
Além do vínculo entre os que cuidam e os que são cuidados, também precisamos atentar para o relacionamento com aqueles que estão a nosso redor. Somos estimulados a viver em paz uns com os outros (1 Ts 5:13b), o que só é possível se tivermos um viver de fé, amor e esperança. Ao cuidar das pessoas, precisamos ter fé no poder de Deus, em Sua palavra e no poder do Espirito, sabendo que o Senhor é capaz de transformar a vida delas. Também é preciso amá-las e ter esperança de que um dia elas serão transformadas. Vemos, portanto, a fé, o amor e a esperança aplicados de maneira prática ao viver da igreja.
Amados, somente haverá paz entre nós quando estivermos sob o encabeçamento de Cristo. Dessa forma, conectados com Ele, teremos um viver de fé, amor e esperança, em paz uns com os outros. Sabemos que a vinda do Senhor está próxima, portanto, nestes momentos finais, vamos empenhar-nos para viver uma vida da igreja que agrade a Deus, de forma a ser aprovados naquele dia. Jesus é o nosso Senhor!
Pergunta: Como é possível haver paz entre nós e aqueles que nos rodeiam?
Meu ponto-chave: