sábado, 8 de fevereiro de 2014

VOLTAR AO ESPÍRITO, SER ILUMINADO PELA PALAVRA E CUMPRIR NOSSA COMISSÃO

ALIMENTO DIÁRIO - SEMANA 4 - SÁBADO


NOSSA ATITUDE PARA COM AS VERDADES
MENSAGEM 20: O ministério de Espírito e vida [2] – (Jo 14:16, 21, 23-24, 26; Ap 1:1-3)
Leitura bíblica:  Jo 14:26; Rm 10:12-15; 2 Tm 4:1-2

Ler com oração:  Prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não, corrige, repreende, exorta com toda a longanimidade e doutrina (2 Tm 4:2)

VOLTAR AO ESPÍRITO, SER ILUMINADO PELA PALAVRA E CUMPRIR NOSSA COMISSÃO

Estar com os irmãos nas reuniões da igreja e participar nas saídas para pregação do evangelho é muito positivo, mas muitas vezes falta algo em nossa experiência particular com o Senhor. Precisamos mudar nossa atitude. A leitura da Palavra, por exemplo, deve ser acompanhada de uma busca ao Senhor para que haja uma mudança em nosso viver.
Vimos nos volumes anteriores do Alimento Diário que, enquanto esteve aprisionado na ilha de Patmos, o apóstolo João aprendeu a viver e andar no espírito. Nesse período ele recebeu a Palavra de Deus e isso certamente foi luz para ele. Meditando nas palavras do Senhor Jesus, que o Espírito da realidade o fez lembrar, ele obteve luz e pôde se arrepender, permitindo que o fogo do Espírito eliminasse muitas impurezas (Jo 14:26). Dessa forma, ele foi preparado para ajudar os santos que estavam em Éfeso e conduzi-los a uma situação espiritual normal.
Semelhantemente, precisamos valorizar a Palavra, pois ela não é apenas para nos servir de alimento, mas também nos iluminar e mostrar as coisas que impedem o crescimento da vida de Deus em nós. Quando praticamos a comunhão pessoal com o Senhor e a leitura da Palavra no espírito, não temos o sofrimento exterior, mas é o fogo do Espírito que nos limpa e nos torna adequados para o ministério de que fomos incumbidos. A consequência disso é que nosso serviço e nossa pregação do evangelho serão cheios do Espírito!
Se não nos voltamos ao espírito, nosso serviço na igreja funciona apenas como um trabalho voluntário. Não há encargo e facilmente nos esquecemos de nossa comissão. Mas, quando usamos nosso espírito para manter comunhão com o Senhor, a Palavra escrita nos faz lembrar diariamente das pessoas que precisam ouvir o evangelho.