sábado, 17 de agosto de 2013

DUAS FERRAMENTAS PARA PROPAGAÇÃO DO EVANGELHO DO REINO

ALIMENTO DIÁRIO \ SEMANA 6 - DOMINGO

SÉRIE: A EDIFICAÇÃO DO CORPO DE CRISTO
MENSAGEM 22: A verdade no ministério ulterior de João (2 Jo 4; 3 Jo 3-4)
Leitura bíblica:
Mt 24:45-47; Jo 21:15-17; 2 Pe 1:8; Ap 5:9-10; 20:6
Ler com oração: Aquele que está assentado no trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras (Ap 22:5). Tudo faço por causa do evangelho, com o fim de me tornar cooperador com ele (1 Co 9:23).

DUAS FERRAMENTAS PARA PROPAGAÇÃO DO EVANGELHO DO REINO

Como vimos na leitura de ontem, uma vez que a vida divina cresce em nós, não apenas amamos os irmãos com amor fraternal, mas também somos preenchidos do amor de Deus, o amor ágape.
Quando as características da vida de Deus existem em nós e em nós aumentam, elas fazem com que não sejamos passivos nem infrutuosos no pleno conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo (2 Pe 1:8); pelo contrário, por amar as pessoas com o amor divino, nós as contatamos e pregamos o evangelho. Isso é resultado do amor de Deus em nós, e o amor de Deus é a expressão da vida divina em nós. Esse amor também nos leva a apascentar e cuidar de nossos conservos (Jo 21:15-17; Mt 24:45-47) para que cresçam na vida divina e conosco possam reinar com Cristo por mil anos na era vindoura (Ap 5:9-10; 20:6).
O Senhor nos confiou pregar o evangelho do reino (Mt 24:14). Para isso temos hoje duas ferramentas – o BooKafé e a colportagem. Por meio delas podemos alcançar mais pessoas, conduzi-las à salvação, se ainda não são salvas, ou conduzi-las a crescer em vida, invocando o nome do Senhor e aprendendo a negar a si mesmas, a fim de serem vencedoras para governar o mundo que há de vir. Hoje estamos praticando isso. Em vez de tomar as verdades divinas contidas na Palavra simplesmente para estudar, nos aprofundar e discutir, queremos propagar a Palavra da vida ao maior número de pessoas possível.
Essas duas ferramentas que o Senhor nos concedeu – o BooKafé e colportagem, que estão sendo usadas não apenas no Brasil, mas em toda a América do Sul e outros continentes, visam suprir vida a todos, para que os filhos de Deus cresçam espiritualmente e se preparem para reinar com Cristo. Louvado seja o Senhor!


Ponto-chave: Propagar o evangelho do reino e suprir vida a todos.
Pergunta: Você tem participado da pregação do evangelho do reino?