sábado, 26 de abril de 2014

PREPARAR O DESERTO, PREGANDO O EVANGELHO DO REINO

ALIMENTO DIÁRIO - SEMANA 4 - SÁBADO

 NOSSA ATITUDE PARA COM AS VERDADES
MENSAGEM 4: A visão de Apocalipse 12 – (Ap 12:1-6)

Leitura bíblica: Ap 12:14-16

Ler com oração: Estai vós de sobreaviso, porque vos entregarão aos tribunais e às sinagogas; sereis açoitados, e vos farão comparecer à presença de governadores e reis, por minha causa, para lhes servir de testemunho. Mas é necessário que primeiro o evangelho seja pregado a todas as nações (Mc 13:9-10).


PREPARAR O DESERTO, PREGANDO O EVANGELHO DO REINO

Vimos ontem que, embora almeje que todos os Seus filhos cresçam em vida e se tornem vencedores, o Senhor também se preocupa com o restante de Seu povo, por isso providenciou um lugar para que seja guardado da grande tribulação.
Se atentarmos para o desenho do continente norte-americano, veremos uma águia que não se encontra em pleno voo, mas está em posição de pouso, tal qual um avião se preparando para a aterrissagem. Se olharmos atentamente para o mapa-múndi, perceberemos que a águia, representada pelo continente norte-americano, está pousando em direção à América do Sul. Com isso, podemos inferir que o continente sul-americano é o deserto preparado por Deus para receber Seu povo durante os três anos e meio da grande tribulação.
Cremos, então, que o continente sul-americano será o lugar onde o povo de Deus poderá se abrigar da fúria do grande dragão vermelho. No entanto apenas ter esse conhecimento não é suficiente. Devemos, ainda, ter uma reação a essa palavra. Mesmo sendo nosso desejo fazer parte do filho varão, ainda precisamos lembrar que o Senhor está preparando a América do Sul para receber a mulher universal, o remanescente do povo de Deus.
De posse dessa visão, precisamos renovar nosso encargo pela pregação do evangelho da graça aos incrédulos e do evangelho do reino ao povo de Deus, ajudando-os a se preparar para o Dia da vinda do Senhor. Se tivermos essa disposição, o Senhor terá caminho para produzir mais vencedores entre nós e semear nas pessoas o temor a Deus pelo evangelho. Assim, quando chegar a época da grande tribulação, os que amadurecerem na vida divina já terão sido arrebatados, e os que estiverem aqui temerão a Deus e serão refúgio para o remanescente do povo de Deus.