sábado, 29 de março de 2014

FERRAMENTAS EFICAZES PARA A PROPAGAÇÃO DO EVANGELHO DO REINO

ALIMENTO DIÁRIO - SEMANA 3 - DOMINGO

 NOSSA ATITUDE PARA COM AS VERDADES
MENSAGEM capítulo 6: O MINISTÉRIO DE JOÃO E A NOSSA REAÇÃO


Leitura bíblica: At1:13-14, 2:1; Ap 1:3, 22:7
Ler com oração: E percorria Jesus todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, (Mt 9:35)

FERRAMENTAS EFICAZES PARA A PROPAGAÇÃO DO EVANGELHO DO REINO

O Senhor está nos falando a respeito de nossa atitude para com as verdades: Ele aguarda uma reação da nossa parte a fim de nos inserir em Seu encargo. O simples conhecimento das verdades não é suficiente para realizar a vontade de Deus. Precisamos buscar no Senhor como aplicá-las, assim como os apóstolos fizeram antes do dia de Pentecostes; eles oraram muito para compreender a vontade de Deus e depois praticá-la (At 1:13-14; 2:1).
Queremos desenvolver alguns valores práticos a respeito de como podemos “Examinar as escrituras”, entendendo que um “paradigma” a ser mudado seria o da "vulnerabilidade”. É muito comum lermos as escrituras já com um conceito pré-estabelecido ou com uma idéia formada a partir do conhecimento geral que temos como se não houvesse mais nada a ser descoberto. Para “Examinar as escrituras”, no sentido mais literal de investigar cuidadosamente, precisamos nos mostrar vulneráveis a Deus, mostrar nossa limitação de entendimento quanto à profundidade das maravilhas da sua Lei, a fim de que possamos alcançar o desvendamento proposto (Salmo 119.18 “Desvenda os meus olhos, para que eu contemple as maravilhas da tua lei”).
O verdadeiro crente em tudo é luz que brilha, ele deve ter em mente que a salvação que recebeu de Deus, de forma gratuita deve ser propagada da mesma forma, gratuita, pois assim falou Jesus “de graça recebestes, de graça dai. (Mt. 10:8)”. O verdadeiro evangelismo brota espontaneamente de um coração regenerado pelo poder do Espírito Santo.
“Quem não evangeliza precisa urgentemente ser evangelizado”.
Não existe cristão sem missão, assim como não há corpo sem coração. Nossa missão na terra é única, “salvar almas”.
Evangelizar é uma atitude de quem ama a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.
Sabemos que em sua grande maioria os cristãos nunca levaram uma única alma a Cristo. Quantas almas foram encaminhadas por ti a Jesus? O Billy Graham disse certa vez que um cristão que nunca levou uma alma a Cristo tem uma grande possibilidade de nunca ter nascido de novo.
Muitos filhos de Deus, depois de nascer de novo e obter o perdão dos pecados, estacionam em sua vida espiritual. Precisamos ajudá-los a crescer, invocando o nome do Senhor e negando a si mesmos, para que se tornem herdeiros, filhos maduros, que cooperam com o Senhor no estabelecimento de Seu reino na terra.
“Bem-aventurados aqueles que leem e aqueles que ouvem as palavras da profecia e guardam as coisas nela escritas, pois o tempo está próximo” (Ap 1:3). “Eis que venho sem demora. Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro” (22:7). Guardar significa experimentar, viver e praticar o que lemos e ouvimos na Palavra do Senhor. Que você, querido leitor, seja bem-aventurado, feliz, abençoado e leve essa palavra e oportunidade a muitos outros. Jesus é o Senhor!

A ÊNFASE DO MINISTÉRIO DE JOÃO ATÉ O GOVERNO DO MUNDO QUE HÁ DE VIR

ALIMENTO DIÁRIO - SEMANA 3 - SÁBADO

 NOSSA ATITUDE PARA COM AS VERDADES
MENSAGEM capítulo 6: O MINISTÉRIO DE JOÃO E A NOSSA REAÇÃO

Leitura bíblica: Ap 16:13-16, 14:18-20

Ler com oração: e para o nosso Deus os constituíste reino e sacerdotes; e reinarão sobre a terra. (Ap 5:10)


A ÊNFASE DO MINISTÉRIO DE JOÃO ATÉ O GOVERNO DO MUNDO QUE HÁ DE VIR

A ênfase do ministério de João

As verdades nas Escrituras nos estão disponíveis para, com o espírito exercitado, lê-las e praticá-las. Diante disso, não temos outro caminho senão seguir o ministério de João. Seu encargo e ministério é fazer-nos andar na verdade, praticando-a até a volta do Senhor.
A nossa reação para com a Palavra

Qual deve ser a nossa atitude então? Na vida da igreja devemos aprender a contatar pessoas com amor. Quanto mais da vida divina tivermos, mais amor teremos por todas as pessoas. Por isso, em nosso viver cristão e viver da igreja hoje, devemos negar a vida da alma para que a vida divina seja acrescentada. Precisamos amar a Deus e amar as pessoas; para esse fim, invocamos o nome do Senhor para estar no espírito, onde habita o Espírito da vida. A manifestação da vida divina é o amor. Quando estamos no espírito, amamos não apenas as pessoas que são amáveis, mas também as que não são (Lc 6:32).

O governo do mundo que há de vir

Se quisermos que o Senhor volte, precisamos pregar o evangelho do reino. Esse evangelho visa o crescimento espiritual dos filhos de Deus. Quanto mais filhos de Deus buscarem o crescimento na vida divina, maior será o número de governantes no mundo que há de vir. Se tomarmos por amostragem o número de países e seus inúmeros governantes, concluiremos que, para a composição do governo do mundo que há de vir, muitos filhos de Deus terão de amadurecer para reinar sobre a terra (Ap 5:10).
A Bíblia revela que, depois da batalha do Armagedom, todos os governos do mundo presente terão fim. Nessa batalha, todos os líderes das nações serão ajuntados no lagar da cólera de Deus (16:13-16).
Como eles não se arrependeram, antes foram seduzidos pelos espíritos imundos que saíam da boca do dragão, da boca da besta e da boca do falso profeta, serão destruídos pelo Senhor, pisados por Ele num grande lagar. A extensão do sangue derramado chegará à altura do freio dos cavalos (14:18-20).
Como mencionado acima, para governar o mundo que há de vir é necessário que usemos meios mais eficazes para propagação do evangelho do reino, e, assim, mais filhos de Deus serão alcançados tendo a oportunidade de crescer e amadurecer para governar com Ele as nações durante o milênio.