domingo, 31 de agosto de 2014

DIA A DIA, NEGUE-SE A SI MESMO

ALIMENTO DIÁRIO - SEMANA 6 - DOMINGO

 NOSSA ATITUDE PARA COM AS VERDADES 
MENSAGEM 22: Dia a dia tomar a cruz e seguir o Senhor (Lc 9:23)

Leitura bíblica:  2 Co 3:6; Fp 1:27; 1 Jo 1:9


Ler com oração:  Sim, deveras considero tudo como perda, por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; por amor do qual perdi todas as coisas e as considero como refugo, para ganhar a Cristo (Fp 3:8).


DIA A DIA, NEGUE-SE A SI MESMO

À medida que negarmos nossa vida da alma, estaremos todos em um só espírito, como numa só alma (Fp 1:27). Dessa forma, não surgirão discórdias, principalmente quando estamos cooperando nos serviços da igreja. Se um ministro da nova aliança não estiver no espírito, tudo o que ele falar será na letra, e tudo o que ele fizer não agradará ao Senhor.
A vida da alma deve ser negada dia a dia. Os irmãos que já estão há cinquenta anos na vida da igreja ainda escutarão o Senhor falando: “Negue-se a si mesmo continuamente até negar-se por completo”. No momento em que acatarmos a vontade do Senhor e negarmos a nós mesmos, invocando o nome Dele, Ele será expresso em nosso viver. E a expressão de Deus é o amor. Se andarmos de modo digno de Deus, amaremos não somente os irmãos amáveis, como os que se opõem a nós.
A alma é composta de mente, vontade e emoção. Não queremos, aqui, que você aniquile sua alma. A sua mente, vontade e emoção são importantes! Se direcionadas pelo Senhor, tornam-se úteis. Você precisa negar a sua vida da alma, até que ela seja, em todos os seus aspectos, saturada pelo Senhor. Sua mente precisa ser uma com o Senhor, do mesmo modo sua vontade e sua emoção. Não queremos dizer que você não pode ter opinião na vida da igreja. Afinal, você é um ser integral, que usa a mente. A questão é se você renuncia ou não sua opinião em prol da vontade do Senhor.
Se você é daqueles que se agarram nas próprias razões, na justificativa de que “minha opinião é melhor”, certamente irá demonstrar que sua natureza humana caída ainda é muito forte. Se o seu ego grita constantemente no seu interior frases como “eu acho que é desta forma”, ou ainda, “eu penso daquela maneira”, é porque sua vida da alma está forte demais. Negue-se a si mesmo e siga o Senhor! Não siga seu ego, siga o Senhor! Sua vida da alma não servirá para governar o mundo que há de vir. Hoje ela deve ser negada, a ponto de você e o Senhor tornarem-se um! E essa união só se concretizará vivendo a vida da igreja!
Para reinar com o Senhor no mundo que há de vir há um preço a ser pago: negarmos a nós mesmos. Se não nos sujeitarmos à vontade divina hoje, como entraremos no mundo que há de vir para governá-lo? No dia do tribunal de Cristo o que estará em julgamento não é a remissão de pecados. Desde que confessemos nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça (1 Jo 1:9). A ênfase do julgamento será o quanto nós negamos nossa vida da alma. Por isso, invoquemos o Senhor Jesus. Neguemos a nós mesmos!


  Ponto-chave:O Senhor deseja salvar a minha alma.