sexta-feira, 4 de abril de 2014

INVOCAR O NOME DO SENHOR NOS LEVA A MANIFESTAR O AMOR DE DEUS

ALIMENTO DIÁRIO - SEMANA 1 - SEXTA-FEIRA

 NOSSA ATITUDE PARA COM AS VERDADES
MENSAGEM 1: Todo aquele que invocar o nome do Senhor Jesus será salvo – (At 2:21)

Leitura bíblica: Rm 10:12; 1 Co 12:3; 1 Jo 3:16; 4:7-8, 16


Ler com oração: O fruto do Espírito é: amor (Gl 5:22a). Nós sabemos que já passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos (1 Jo 3:14a). Digo-vos, porém, a vós outros que me ouvis: amai os vossos inimigos, fazei o bem aos que vos odeiam (Lc 6:27).


INVOCAR O NOME DO SENHOR NOS LEVA A MANIFESTAR O AMOR DE DEUS

Ao invocarmos o nome do Senhor, nós o fazemos pelo Espírito (1 Co 12:3) e desfrutamos do próprio Deus, que é amor. Quando O expressamos, Seu amor se manifesta por meio de nós (1 Jo 4:7-8, 16). No início esse amor é ainda limitado e alcança apenas os irmãos que se reúnem conosco, mas, pouco a pouco, se continuamos a invocar o nome do Senhor, esse amor cresce em nós e nos faz amar todos os filhos de Deus, até mesmo aqueles com quem tivemos algum problema no passado. Por invocarmos o nome do Senhor em toda e qualquer situação, somos continuamente enchidos pelo amor ilimitado de Deus e passamos a amar até os nossos inimigos (Lc 6:27). Isso é possível porque essa prática nos leva ao espírito, onde O Espírito habita; assim, não apenas somos salvos uma única vez, mas desenvolvemos a nossa salvação e recebemos todas as riquezas de Deus (Rm 10:12).
No passado, alguns tomaram a prática de invocar o nome do Senhor apenas como mais um movimento no meio cristão. Para nós, no entanto, desde que começamos a fazê-lo, não paramos mais. Quando fui para um país da Ásia, há alguns anos, e os irmãos perguntaram o que estávamos praticando no Brasil, disse-lhes que continuávamos invocando o nome do Senhor. Todavia eu não os ouvia invocar com frequência; parecia que já estavam graduados nisso, isto é, não precisavam mais invocar o nome do Senhor.
Essa prática tornou-se parte do nosso viver, pois nos traz muitos benefícios e nos leva a andar no espírito. E, quando estamos no espírito, o próprio Espírito derrama o amor de Deus em nossos corações e nos leva a manifestar esse amor ao próximo (Rm 5:5).
Jamais podemos deixar de invocar o nome do Senhor; devemos fazê-lo de maneira espontânea em todo lugar e em todo tempo, quer seja nas reuniões, de maneira audível, quer seja em nosso viver diário, ainda que interiormente. Precisamos com frequência invocar o nome do Senhor para receber continuamente as riquezas que Deus preparou para nós!