terça-feira, 24 de setembro de 2013

FERRAMENTAS PARA LEVAR O EVANGELHO DO REINO ÀS PESSOAS

ALIMENTO DIÁRIO / SEMANA 1 - TERÇA-FEIRA

SÉRIE: NOSSA ATITUDE PARA COM AS VERDADES
MENSAGEM 01: Introdução (Mt 24:14)

Leitura bíblica: Mt 13:19; Lc 8:11

Ler com oração: Por dois anos, permaneceu Paulo na sua própria casa, que alugara, onde recebia todos que o procuravam, pregando o reino de Deus, e, com toda a intrepidez, sem impedimento algum, ensinava as coisas referentes ao Senhor Jesus Cristo (At 28:30-31).

FERRAMENTAS PARA LEVAR O EVANGELHO DO REINO ÀS PESSOAS

Para que o evangelho do reino alcance o maior número possível de filhos de Deus, o Senhor nos deu duas importantes ferramentas: o BooKafé e a colportagem. Embora na Bíblia não encontremos a expressão BooKafé: Book, que em inglês significa livro, e a fé, que completa o sentido, temos: livros que levam as pessoas à Fé. Trata-se de um ambiente especial, feito para acolher as pessoas, a fim de levá-las a crer no Senhor Jesus, invocar o Seu nome e serem ajudadas por meio da leitura de livros espirituais.
Nossos locais de reuniões, que antes ficavam abertos somente por algumas horas, durante os finais de semanas e que se tornaram unidades do BooKafé, agora ficam abertos grande parte do dia, durante toda a semana, acolhem muito mais pessoas para ouvir o evangelho completo, para orar, e, por meio dos livros espirituais, serem levadas à Fé.
A exemplo dos cento e vinte discípulos que oraram ao Senhor para obter poder para pregar o evangelho às pessoas, os que desejam abrir um BooKafé para a pregação do evangelho do reino, de igual modo precisam tomar essa atitude como modelo. Desse modo o Senhor far-nos-á encontrar um bom ponto, trará os recursos e as pessoas.
A segunda ferramenta é a colportagem, que é a prática de pregar o evangelho do reino, por meio de livros. No CEAPE (Centro de Aperfeiçoamento para Propagação do Evangelho), o colportor é ensinado a contatar as pessoas e cuidar delas. Ele é como um apóstolo enviado por Deus levando-as à Sua presença e, como um sumo sacerdote, trazendo-lhes a revelação da Palavra de Deus por meio dos livros que explicam a vontade de Deus mostrada na Bíblia.
Por meio dessas ferramentas, a Palavra de Deus, que é a semente do reino (Mt 13:19; Lc 8:11), é plantada no coração das pessoas para que elas recebam a vida divina, cresçam e gerem muitos frutos.


Ponto-chave: Levar a palavra do reino ao maior número de pessoas.
Pergunta: Qual deve ser a primeira atitude de quem deseja abrir um BooKafé?