sábado, 7 de junho de 2014

PREPARADOS NO MUNDO PRESENTE PARA O MUNDO QUE HÁ DE VIR

ALIMENTO DIÁRIO - SEMANA 2 - SÁBADO

 NOSSA ATITUDE PARA COM AS VERDADES
MENSAGEM 10: As verdades na forma da letra [4] – (2 Co 3:6)

Leitura bíblica:  Gn 1:2, 27-28; 3:4, 7, 17; Is 45:18; 2 Tm 2:12; Ap 11:15

Ler com oração:  O sétimo anjo tocou a trombeta, e houve no céu grandes vozes, dizendo: o reino do mundo se tornou de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará pelos séculos dos séculos (Ap 11:15).

PREPARADOS NO MUNDO PRESENTE PARA O MUNDO QUE HÁ DE VIR

Ontem vimos que a primeira criação foi julgada por Deus, após ter sido corrompida com a queda de Lúcifer. Podemos constatar isso pelo que está escrito no início de Gênesis, que mostra que a terra estava sem forma e vazia (Gn 1:2). Todavia Deus não criou a terra para ser um caos, mas para ser habitada (Is 45:18). Ele, então, criou o homem segundo Sua imagem e semelhança, e entregou-lhe o mundo presente para que o governasse (Gn 1:27-28). No entanto o homem também falhou, pois foi enganado por Satanás, caindo em pecado (3:4-7). Toda a criação foi afetada negativamente com a queda de Adão (v. 17). Deus, porém, não desistiu do homem, e o resgatou de volta para Si por meio da obra redentora de Seu Filho, Jesus Cristo. Agora todo aquele que Nele crê torna-se herdeiro de Suas promessas.
Vimos que o mundo que há de vir não será entregue a anjos, mas a Cristo e Seus santos vencedores (Ap 11:15; 2 Tm 2:12). Agora, porém, ainda não vemos todas as coisas a Ele sujeitas, pois ainda vivemos neste mundo tenebroso.
No mundo presente estamos sendo preparados para esse momento, em que o reino dos céus se manifestará. Por essa razão o Senhor hoje preparou para nós um ambiente adequado, a vida da igreja, para que Sua vida possa crescer e amadurecer em nós e para que sejamos treinados a segui-Lo por onde Ele for. Para isso precisamos negar a nós mesmos e tomar Sua cruz.
Somos gratos ao Senhor por Sua obra redentora que nos deu livre acesso à presença de Deus e nos introduziu na vida da igreja. Com efeito, Hebreus 10:19-20 nos diz: “Tendo, pois, irmãos, intrepidez para entrar no Santo dos Santos, pelo sangue de Jesus, pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou pelo véu, isto é, pela sua carne”. Antes da obra de Cristo, somente o sumo sacerdote podia entrar no Santo dos Santos, uma vez a cada ano. Mas agora podemos ter intrepidez para ter comunhão com o Senhor a qualquer tempo e em qualquer lugar, pois fomos purificados pelo Seu precioso sangue. Aleluia!


Ponto-chave:  Deus não desiste de nós e está nos preparando para a vinda de Seu reino.