domingo, 20 de abril de 2014

O PAPEL DOS LIVROS EM NOSSA DIETA ESPIRITUAL

ALIMENTO DIÁRIO - SEMANA 3 - DOMINGO

 NOSSA ATITUDE PARA COM AS VERDADES
MENSAGEM 3: O Leão da tribo de Judá – (Ap 5:5)

Leitura bíblica: Mt 21:5-7

Ler com oração: Bem-aventurados aqueles que leem e aqueles que ouvem as palavras da profecia e guardam as coisas nela escritas, pois o tempo está próximo (Ap 1:3). Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim. Contudo, não quereis vir a mim para terdes vida (Jo 5:39-40).


O PAPEL DOS LIVROS EM NOSSA DIETA ESPIRITUAL

Nesta semana vimos que, embora tenhamos uma natureza teimosa, como a de um jumentinho, fomos amarrados à videira mais excelente, que é Cristo. Seu desejo é mudar nossa dieta. Por meio da abundância de vida que há em Sua Palavra, o Senhor espera que “comamos das uvas” e nos lavemos de nossas impurezas pelo “vinho e sangue de uva”, para ser transformados metabolicamente. Dessa maneira é que os “jumentos” serão transformados em “leões”.
De maneira prática, as uvas representam a vida que há na Palavra de Deus. Contudo também precisamos de livros espirituais que não enfatizem meras doutrinas, mas que nos ajudem a ir ao Senhor, a extrair vida das Escrituras e a aplicá-la em nosso viver. Graças ao Senhor, temos sido supridos com livros espirituais que têm essa característica. Além disso, temos usado esses livros para suprir de alimento espiritual saudável não somente a nós, aqui no Brasil, mas também os filhos de Deus no exterior. Vários títulos publicados por nós foram traduzidos para as línguas mais faladas no mundo a fim de que um maior número de pessoas também possa “comer” da vida que há na Palavra de Deus, aplicá-la e ser transformado. Por meio dos livros, podemos nos alimentar e alimentar outros. Dessa maneira, mais pessoas terão a oportunidade de ler, compreender e praticar o que está revelado na Bíblia.
Cremos que somente a vida de Deus, contida em Sua Palavra, é capaz de transformar “jumentos” em “leões”. Embora algumas vezes você queira experimentar outras coisas, porque foi “amarrado à videira mais excelente”, a “corda” do amor do Senhor não lhe permitirá ir muito longe. Portanto, não tente fugir nem se afastar das reuniões ou da comunhão com Deus. Permaneça amarrado à “videira” e se alimente de vida, para que haja uma transformação metabólica em você. Dessa maneira, seus olhos serão cintilantes, cheios de brilho, e seus dentes se tornarão brancos; seu viver irá mudar, pois suas “vestes” e “capas” serão lavadas e purificadas no nome do Senhor e no Espírito do nosso Deus.
Preparados assim, o Senhor poderá nos usar para introduzir Seu reino na terra. Quando isso ocorrer, o reino deste mundo se tornará Dele, o Leão da tribo de Judá, e nós, como leões dessa tribo, poderemos governar com Ele no mundo que há de vir. Amém!