terça-feira, 11 de junho de 2013

O AMADURECIMENTO E ARREBATAMENTO DOS VENCEDORES

ALIMENTO DIÁRIO

SEMANA 5 - QUARTA-FEIRA

SÉRIE: A EDIFICAÇÃO DO CORPO DE CRISTO
MENSAGEM 13: A mulher universal (Ap 12:1-2)
Leitura bíblica:  Mt 16:24-25; Rm 8:16-23
Ler com oração:  A ardente expectativa da criação aguarda a revelação dos filhos de Deus. Pois a criação está sujeita à vaidade, não voluntariamente, mas por causa daquele que a sujeitou,na esperança de que a própria criação será redimida do cativeiro da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus (Rm 8:19-21).

O AMADURECIMENTO E ARREBATAMENTO DOS VENCEDORES

Um sinal grandioso em Apocalipse 12 é a mulher grávida que está para dar à luz, sofrendo tormento das dores de parto. Contudo ela não pode dar à luz, pois o filho varão ainda não está totalmente formado. Por isso, precisamos trabalhar mais a fim de que mais filhos de Deus sejam vencedores, especialmente na África. Quando o Senhor conseguir o número de filhos maduros que precisa, o filho varão será arrebatado ao terceiro céu. Esse é o que todos nós estamos aguardando.
Alguns, de forma modesta, dizem que não podemos afirmar que já somos vencedores. Claro, embora não sejamos totalmente vencedores, estamos no caminho, buscando negar a vida da alma, nosso velho homem, queremos que a vida divina aumente em nós até atingir a maturidade, a plena filiação (Rm 8:17). Essa é na verdade a grande expectativa não somente do Senhor, como também de toda a criação (vs. 19-21). Assim, Deus poderá entregar o mundo vindouro a nós, para nosso governo juntamente com Ele.
No registro de Apocalipse 12 há um grande dragão vermelho, que se assemelha ao contorno da Europa e da Ásia no mapa-múndi. Inicialmente esse dragão era uma serpente (v. 9). Porém, por tantos e tantos séculos, ele tem bebido do sangue de homens, por isso tornou-se um grande dragão. Não satisfeito em apenas devorar os que não creem no Senhor, ele também é “o acusador de nossos irmãos, o mesmo que os acusa de dia e de noite, diante do nosso Deus” (v. 10).
Ainda agora ele está de boca aberta, aguardando para devorar o filho varão quando este nascer. Deus, porém, não vai permitir que isso ocorra. Quando nascer, o filho varão será imediatamente arrebatado ao terceiro céu, portanto estará fora do alcance do dragão, mas a mulher ainda estará na terra. Assim, irado por não poder devorar o filho varão, o dragão despejará toda a sua ira sobre a mulher, e fará tudo para eliminá-la (v. 17).
Visto que o diabo, que é Satanás, a antiga serpente, se alimenta do pó da terra, que representa a carne humana, precisamos constantemente nos voltar da carne para o espírito, a fim de não nos tornar suas presas. Quanto mais nos voltarmos ao espírito, mais difícil será ser “devorado” pelo inimigo.
Apocalipse 12:11 diz: “Eles, pois, o venceram por causa do sangue do Cordeiro e por causa da palavra do testemunho que deram e, mesmo em face da morte, não amaram a própria vida”. O termo vida nesse versículo, segundo o original, é o mesmo traduzido por alma em outras passagens, assim podemos dizer que é a vida da alma. Não amar a vida da alma equivale a negar a si mesmo, tomar a cruz e perder a vida da alma (Mt 16:24-25). Esse é o modo de ser vencedor. Que o Senhor nos dê graça para negar a nós mesmos e perder a vida da alma nesta era. Assim não daremos “comida” para o grande dragão; antes, cresceremos e amadureceremos na vida divina, e estaremos prontos para ser arrebatados!


Ponto-chave:  Não viver na carne, mas voltar-se ao espírito.

Pergunta:  De que modo podemos deixar de ser o alimento da serpente?