domingo, 18 de novembro de 2012

O avanço da revelação da vontade de Deus


O avanço da revelação da vontade de Deus

Escrito por Dong Yu Lan
Alimento Diário
 - O ministério que seguimos e praticamos

Pedro e João lhes responderam: Julgai se é justo diante de Deus ouvir-vos antes a vós outros do que a Deus; pois nós não podemos deixar de falar das coisas que vimos e ouvimos (At 4:19-20)

At 4:19-20; 26:16

Em Mateus 5:33-37 lemos: “Também ouvistes o que foi dito aos antigos: Não jurarás falso, mas cumprirás rigorosamente para o Senhor os teus juramentos. Eu, porém, vos digo: de modo algum jureis; nem pelo céu, por ser o trono de Deus; nem pela terra, por ser estrado de seus pés; nem por Jerusalém, por ser cidade do grande Rei; nem jureis pela tua cabeça, porque não podes tornar um cabelo branco ou preto. Seja, porém, a tua palavra: Sim, sim; não, não. O que disto passar vem do maligno”.

Esse trecho da Palavra nos adverte quanto à origem daquilo que falamos. A revelação de Deus tem avançado nos últimos tempos. Pelo arrependimento, temos a mente renovada e podemos conhecer mais da vontade de Deus. Se tivéssemos de nos submeter ao juramento de ter de falar somente o que já foi dito pelos servos de Deus do passado, o Senhor não nos teria revelado muito mais a respeito da Sua vontade.

Por exemplo, conforme a revelação atual, Deus tem para o homem uma importante comissão: governar o mundo que há de vir. Vemos em Hebreus 2:5-8 que Deus não confiará o governo do reino vindouro a anjos, mas aos homens que, regenerados pela vida de Deus, terão sido aperfeiçoados e estarão amadurecidos para assumir essa responsabilidade. Se queremos ser tais pessoas, precisamos hoje nos submeter ao Espírito, negando a nós mesmos e sendo aperfeiçoados para a obra do ministério. Para isso, seguimos e praticamos o ministério ulterior do apóstolo João, segundo o qual somos supridos com Espírito e vida para levar o evangelho do reino dos céus em toda a terra habitada. Graças ao Senhor, Ele continua nos revelando mais da Sua vontade (At 26:16).

       * Deus nos confiará o reino vindouro.