quinta-feira, 8 de novembro de 2012

EVA e Seus Filhos (IV parte)


EVA e Seus Filhos (IV parte)

A Bíblia relata a história dos primeiros filhos, Caim e Abel. Caim era agricultor e Abel, pastor de ovelhas. Esses rapazes devem ter dado muita alegria a Eva. Parece que ela era uma boa e fiel mãe, que lhes ensinou a seus filhos a viver para agradar a Deus. A Bíblia nos explica que cada um deles oferecia sacrifícios a Deus.

Deus rejeitou o sacrifício de Caim, que consistiu no fruto da terra. Recorde de que a primeira tentativa de Eva de fazer roupas, também foi rejeitado por Deus. A grande diferença, entretanto, é que Eva aceitou o que Deus tinha que dizer e se vestiu com a roupa que Ele fez com peles de animais. Caim, por sua parte, matou a seus irmão por sua ira contra Deus. Imagine quando pesar isso deve ter causado a Eva. E além de seu pesar e vergonha, teve que enterrar o seu segundo filho. Seguramente nenhuma mulher poderia sofrer mais que Eva nesse momento.

Em sua hora de necessidade, Deus lhe deu outro filho. Ao dar-lhe o nome de Sete, Eva expressou sua fé no amor, compaixão e provisão de Deus ao haver lhe dado outro filho. Gênesis 4:25 diz assim: “E tornou Adão a conhecer a sua mulher; e ela teve um filho e chamou o seu nome Sete; porque disse ela, Deus me deu outra semente em lugar de Abel; porquanto Caim o matou”. Eva não havia se amargurado. Confiou em Deus e seguiu adiante com sua vida.

A MANIFESTAÇÃO DO REINO MILENAR


A manifestação do reino milenar

Escrito por Dong Yu Lan |
Alimento Diário
- O ministério que seguimos e praticamos

Vi também tronos, e nestes sentaram-se aqueles aos quais foi dada autoridade de julgar. Vi ainda as almas dos decapitados por causa do testemunho de Jesus, bem como por causa da palavra de Deus, tantos quantos não adoraram a besta, nem tampouco a sua imagem, e não receberam a marca na fronte e na mão; e viveram e reinaram com Cristo durante mil anos (Ap 20:4)

Mt 25:31-46; Lc 19:12-26; Hb 4:1; Ap 20:4; 21:1

O Senhor deseja nos dar responsabilidades em Seu reino. Em Lucas 19:12-26 vemos que aos servos fiéis o Senhor dará autoridade sobre cidades. Sua recompensa será proporcional ao esforço de cada servo. Quanto mais crescermos na vida divina e formos aperfeiçoados, mais autoridade o Senhor nos confiará.

Entretanto muitos cristãos ainda precisam de mais revelação acerca do reino dos céus. Apocalipse 21 e 22 falam da nova Jerusalém, que será a composição de todos os filhos de Deus, que foram redimidos e regenerados em Cristo. Todos os que creram no Senhor Jesus viverão eternamente com Ele. No entanto poucos são os que viram que haverá um período de mil anos que antecede a vinda da nova Jerusalém, no qual somente aqueles que cresceram e amadureceram em Cristo nesta era irão reinar com Ele sobre as nações que estarão na terra. Essas nações serão compostas pelas “ovelhas” descritas em Mateus 25:31-40.

Durante o período da grande tribulação, o anticristo irá perseguir os filhos de Deus na terra. Somente aqueles que adorarem a besta e sua imagem receberão sua marca na mão ou na fronte, e só assim as pessoas poderão comprar suprimentos naqueles dias (Ap 13:17). Aqueles que não adorarem a besta não receberão a marca, por isso não poderão comprar nada. Além disso, serão perseguidos pelo anticristo até a morte. Em meio a essa perseguição algumas pessoas que possuirão a marca irão ajudar ocultamente os filhos de Deus, dando-lhes alimentos, vestimentas, remédios e a assistência que precisarem. O Senhor irá recompensar essas pessoas bondosas, as quais Ele chama de “ovelhas”, e as colocará como as nações no reino milenar. Todavia aqueles que naqueles dias não prestarem socorro aos filhos de Deus, descritos nessa passagem como “cabritos”, serão lançados no castigo eterno (Mt 25:41-46).

Quanto a nós, filhos de Deus, uma vez que cresçamos em vida e sejamos aperfeiçoados hoje, seremos aqueles que governarão o mundo que há de vir (Hb 2:5-7). Por essa razão, as exigências e o padrão de Deus para nós, Seus filhos, são mais elevados. Esse padrão e essas exigências foram apresentados pelo Senhor em Mateus 5, 6 e 7. Nos próximos dias veremos quais exigências e que padrão o Senhor requer daqueles que reinarão sobre as nações. Que Ele nos encha com Sua graça.

    * Esvaziar-nos de todo orgulho.