domingo, 9 de agosto de 2015

AS OPERAÇÕES DE DEUS

MENSAGEM 20: A vida da igreja [2] – (1 Co 12:1-3)


Leitura bíblica:
Rm 8:29; 1 Co 12:1-6; 1 Jo 3:2; Ap 20:6


Ler com oração:
Meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão (1 Co 15:58).


AS OPERAÇÕES DE DEUS


Ao longo desta semana, vimos como o Senhor nos inseriu na vida da igreja, que é o ambiente preparado por Ele para que, juntamente com outros irmãos, cresçamos em vida. Seu objetivo é que todos nós sejamos filhos maduros, semelhantes ao Senhor Jesus (1 Jo 3:2) – o Primogênito entre muitos irmãos (Rm 8:29). Uma vez amadurecidos, estaremos prontos para herdar o mundo vindouro e reinar com Cristo por mil anos (Ap 20:6).
Na vida da igreja podemos exercitar os dons que nos foram concedidos pelo Espírito ao crer no Senhor (1 Co 12:4). Pelo exercício constante dos dons, mais graça nos é acrescentada, e os dons se tornam ministérios (v. 5). Esses ministérios, por sua vez, podem ser usados por Deus para Suas operações (v. 6). O Senhor tem muitas necessidades em toda a terra, mas precisamos começar por nossa própria casa, nossa vizinhança e nossa cidade. Conforme somos aperfeiçoados e crescemos em vida, muitos são enviados para outros lugares e, até mesmo, para outros países e continentes.
Antes de falar a respeito dos dons, no entanto, Paulo nos lembra da importância de invocar o nome do Senhor (1 Co 12:1-3). Invocar demonstra que dependemos do Senhor para fazer todas as coisas e nos ajuda a permanecer no espírito. Se não estivermos no espírito, não daremos espaço para a vida divina crescer em nós e, consequentemente, nossa utilidade ficará bastante reduzida. Lembremos que no Corpo precisamos de dons, ministérios e operações.
Por outro lado, se buscarmos viver intensamente a vida da igreja, servindo ao Senhor com outros irmãos, o resultado do crescimento da vida de Deus é que mais amor será manifestado em nossas ações. Esse é o grande sinal de que estamos ficando parecidos com o nosso Pai. Louvado seja o Senhor!


Ponto-chave:
Viver intensamente a vida da igreja no espírito!