quarta-feira, 15 de agosto de 2012

SER O LEITE ESPIRITUAL DOS CRENTES

Assim que somos salvos, não temos uma compreensão suficientemente forte a respeito das coisas espirituais. Algumas partes da Escrituras são como leite espiritual que podem nos nutrir e fazer-nos crescer em nossa vida espiritual (1 Pe 2:2). Assim, um crente que acaba de ser regenerado deve almejar a palavra da Bíblia, como crianças recém-nascidas desejando ardentemente o leite sem dolo da palavra. Caso contrário, sua vida espiritual não poderá crescer, e ele continuará a ser uma criança em Cristo (1 Co 3:1-2).

LEVAR OS HOMENS A SER REGENERADOS

A primeira função da Bíblia com respeito a nós é levar-nos a ser regenerados ( 1 Pe 1:23). A Bíblia e´a palavra do Deus vivo e contém a vida do Deus vivo. Quando recebemos a palavra das Escrituras para dentro de nós pela fé, ela entra em nós como a semente da vida, semeando a vida de Deus em nós. Dessa maneira, temos a vida de Deus e somos regenerados.    

TORNAR OS HOMENS SÁBIOS PARA A SALVAÇÃO

As funções da Bíblia possuem dois aspectos: um é o de  servir o Senhor, e o outro é o de nos servir. Por um lado, ela testifica a respeito  do Senhor Jesus, e, por outro lado, leva-nos a receber graça e a ser edificados. A primeira função da Bíblia com respeito a nós é tornar-nos sábios para a salvação (2 Tm 3:15). Ela nos revela como Deus salva os homens em Cristo e como os homens podem ser salvos pela fé, a fim de que possamos conhecer  o caminho da salvação.