quarta-feira, 20 de março de 2013

Watchman Nee - Um Vidente da Revelação Divina


Watchman Nee - Um Vidente da Revelação Divina


Watchman Nee tornou-se cristão na China continental em 1920 com a idade de 17 e começou a escrever no mesmo ano. Ao longo dos anos, quase 30 de seu ministério, Watchman Nee foi claramente manifestada como um dom único do Senhor para o seu corpo para o Seu mover nesta era. Em 1952 ele foi preso por sua fé, ele permaneceu na prisão até sua morte em 1972. Suas palavras continuam a ser uma fonte abundante de revelação espiritual e fornecer aos cristãos de todo o mundo.

Cristo é o Filho de Deus que morreu pela redenção dos pecadores e ressuscitou depois de três dias. Esta é a maior verdade do universo. Eu morro por causa da minha crença em Cristo.

Witness Lee - Um servo de Jesus Cristo


Witness Lee - Um servo de Jesus Cristo

Witness Lee (1905-1997), um servo de Cristo Jesus, trabalhou abnegadamente toda a sua vida e derramou o seu ser para o interesse do seu Senhor. Nascido em 1905, no norte da China, ele foi criado em uma família cristã. Aos 19 anos, ele foi totalmente captado por Cristo e logo consagrou-se a pregar o evangelho para o resto de sua vida.

No início de seu serviço, Witness Lee conheceu Watchman Nee , um pregador de renome, professor e escritor. Witness Lee trabalhou em conjunto com Watchman Nee sob sua direção. Em 1934, Watchman Nee Witness Lee confiada a responsabilidade de sua operação publicação, chamada de Xangai Bookroom Evangelho.

Em 1949, Witness Lee foi enviado por Watchman Nee e seu outro co-trabalhadores a Taiwan para garantir que as coisas entregues a eles pelo Senhor não seria perdido. Watchman Nee instruiu Witness Lee para continuar a operação do primeiro editorial no exterior, como o Evangelho de Taiwan Bookroom, que tem sido reconhecido publicamente como o editor das obras de Watchman Nee fora da China. Trabalho Witness Lee em Taiwan manifestou abundante bênção do Senhor. De uns meros 350 crentes, recém-fugido do continente, as igrejas em Taiwan cresceu para 20.000 em cinco anos.

Em 1962, Witness Lee sentiu guiados pelo Senhor para vir para os Estados Unidos, fixando-se na Califórnia. Durante seus 35 anos de serviço em os EUA, ele ministrou em reuniões semanais e conferências finais de semana, oferecendo milhares de mensagens faladas. Grande parte de sua fala já foi publicado como mais de 400 títulos. Muitos deles foram traduzidos para mais de 14 idiomas. Ele deu a sua última conferência pública em Fevereiro de 1997 com a idade de 91.

Ministério de Witness Lee enfatiza a experiência de Cristo como a vida e a unidade prática dos crentes como o Corpo de Cristo. Salientando a importância de atender a estas duas questões, ele liderou as igrejas sob seus cuidados para crescer na vida cristã e função. Ele foi inflexível em sua convicção de que o objetivo de Deus não é o sectarismo estreito, mas o Corpo de Cristo. Com o tempo, os crentes começaram a se reunir simplesmente como a igreja em suas localidades, em resposta a essa convicção. Essas igrejas locais foram logo se estabeleceu ao longo de todo o hemisfério ocidental. Nos últimos anos, uma série de novas igrejas foram levantadas na Rússia e em muitos países da Europa Oriental.