quarta-feira, 12 de junho de 2013

A IRA DO DRAGÃO CONTRA A MULHER UNIVERSAL

ALIMENTO DIÁRIO

SEMANA 5 - QUINTA-FEIRA

SÉRIE: A EDIFICAÇÃO DO CORPO DE CRISTO
MENSAGEM 13: A mulher universal (Ap 12:1-2)
Leitura bíblica:  Tg 4:7; 1 Pe 5:8-11; Ap 15:13-17; 20:4-6
Ler com oração:  Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre esses a segunda morte não tem autoridade; pelo contrário, serão sacerdotes de Deus e de Cristo e reinarão com ele os mil anos (Ap 20:6).

A IRA DO DRAGÃO CONTRA A MULHER UNIVERSAL

Apocalipse 12:15-17 diz que, após o arrebatamento do filho varão (os vencedores) e a fuga da mulher (o restante dos filhos de Deus), “a serpente arrojou da sua boca, atrás da mulher, água como um rio, a fim de fazer com que ela fosse arrebatada pelo rio. A terra, porém, socorreu a mulher; e a terra abriu a boca e engoliu o rio que o dragão tinha arrojado de sua boca. Irou-se o dragão contra a mulher e foi pelejar com os restantes da sua descendência, os que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus; e se pôs em pé sobre a areia do mar”. O mar citado aqui é o Mediterrâneo. A perseguição do dragão, isto é, de Satanás, por meio do anticristo ocorrerá principalmente na região do Mediterrâneo, nas nações ao seu redor. Essa perseguição será principalmente contra os judeus (os que guardam os mandamentos de Deus) e os cristãos (que têm o testemunho de Jesus).
O texto bíblico descreve a perseguição dos filhos de Deus como “água como um rio” arrojada da boca do dragão a fim de matá-los, o que prova a intensidade e a violência com que Satanás tentará destruir os filhos de Deus. O Senhor, porém, providenciará uma salvação para eles, fazendo a terra abrir a boca e engolir o rio que o dragão arrojará da boca. Graças ao Senhor! Já hoje o inimigo de Deus procura devorar os crentes, mas pela graça podemos resistir-lhe firmes na fé a fim de que sejamos vencedores e não passemos pela grande tribulação (1 Pe 8-11)
Apocalipse 12:6 diz que a mulher “fugiu para o deserto, onde lhe havia Deus preparado lugar para que nele a sustentem durante mil duzentos e sessenta dias” e o versículo 14 diz que “foram dadas à mulher as duas asas da grande águia, para que voasse até ao deserto, ao seu lugar, aí onde é sustentada durante um tempo, tempos e metade de um tempo, fora da vista da serpente”. Tanto os “mil duzentos e sessenta dias” como “um tempo, tempos e metade de um tempo” se referem aos três anos e meio da grande tribulação, o período de desfecho desta era. Depois disso, haverá a volta do Senhor e o reino milenar, no qual Ele e os vencedores reinarão por mil anos (20:4, 6).
Amanhã veremos o arranjo soberano e o cuidado amoroso do Senhor ao preparar um lugar para o restante do povo de Deus que não amadureceu o suficiente para ser parte do filho varão e ser arrebatado ao terceiro céu.


Ponto-chave:  Resistir ao diabo, firmes na fé.
Pergunta:  De acordo com Apocalipse 12:11, de que maneira os crentes podem ser vencedores?