sexta-feira, 13 de abril de 2012

Bíblia Ensina: O Senhor está perto!

Bíblia Ensina: O Senhor está perto!: Você está enfrentando problemas para os quais não vê solução, e chega ao ponto de se desesperar, achando que nada vai dar certo? ...

O PÃO VIVO QUE DESCEU DO CÉU

No capítulo 6 do evangelho de João, ele mostra que o Senhor Jesus também é o pão da vida (v. 48 ). Nesse capítulo, Ele realizou o milagre da multiplicação dos pães  para alimentar com fartura cinco mil homens (v. 10 ).O Senhor não fez isso para ser aclamado Rei pela multidão, pois Sua intenção era ensinar algo aos discípulos. Após a multiplicação dos pães, a multidão passou a ir atrás de Jesus, mas Ele sabia  que a motivação dessa busca era apenas o alimento físico (v. 26 ). Por isso Ele disse: "Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela que subsiste para a vida eterna, a qual o Filho do Homem vos dará; porque Deus, o Pai, o confirmou com o seu selo" 9v. 27 ).
O Senhor ensinou a diferença entre trabalhar pela comida que perece e trabalhar pela que subsiste para a vida eterna. Por exemplo, quando muitos se tornam cristãos, são abençoados com riquezas materiais e prosperidade. Isso é bom, mas ainda se refere a coisas perecíveis deste mundo corruptível. Por outro lado, quando trabalhamos pela comida que subsiste para a vida eterna, estamos trabalhando pelo pão da vida, que é o próprio Senhor Jesus, Esse é o verdadeiro pão de Deus que desce do céu e dá vida ao mundo O Senhor disse: " Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que cre em mim jamais terá sede. {...} Porque eu desci do céu, não para fazer a minha própria vontade, e sim a vontade  daquele que me enviou" ( Jo 6:35,38 ).
Quem se esforça somente pelo pão que perece, as vezes busca a Deus para obter o próprio desfrute e satisfação. Mesmo na igreja, isso pode ocorrer, quando nos acostumamos a olhar unicamente para nossos próprios interesses. Mas quem trabalha pela comida que subsiste para a vida eterna busca o pão da vida fazendo a vontade de Deus (4:34 ), que é dar vida eterna para todos. Por isso o alimento espiritual não deve ser retido. Precisamos distribuir esse pão vivo, que é a própria pessoa do Senhor
Prosseguindo, o Senhor afirmou: "Este é o pão que desce do céu, para que todo o que dele comer não pereça. Eu sou o pão vivo que desce do céu; se alguém dele comer, vivera´eternamente; e o pão que eu darei pela vida do mundo é a minha carne.{...]. Pois a minha carne é verdadeira comida, e o meu sangue é verdadeira bebida. Quem comer a minha carne e beber o meu sangue permanece em mim , e eu nele." (vs. 50-51,55-56). Essa palavra foi cumprida pelo Senhor quando morreu na cruz, sendo partido para se tornar o nosso alimento, ou seja , a nossa porção da vida divina. Graças a Deus, a obra que o Senhor Jesus realizou na cruz nos permite hoje participar da natureza divina.