E SERÁ PREGADO ESTE EVANGELHO DO REINO POR TODO MUNDO, PARA TESTEMUNHO A TODAS AS NAÇÕES. "ENTÃO VIRÁ O FIM" (Mt 24:14).
sábado, 10 de novembro de 2012
EVA – Pensamentos (VI parte)
EVA – Pensamentos (VI parte)
Eva foi criada para ser a ajuda idônea de Adão. Deveria ajudar a Adão completar o mandato de Deus de cultivar a terra.
Pense em sua situação. Se você é casada, estão você e seu esposo trabalhando juntos para realizar o plano de Deus para suas vidas?
Eva foi tentada por Satanás e pecou. Está você consciente dos métodos de Satanás usa para nos tentar nos dias de hoje? Está você preparada para estes ataques? O que você acha que Eva pensou sobre si mesma quando ela e Adão tiveram que abandonar seu formoso lar no jardim do Éden? Se você tivesse estado em seu lugar, não haveria tido uma sensação de fracasso? Como enfrentamos nossos fracassos? É muito sensato nos darmos conta de que não podemos mudar ou deter as consequências de nosso pecado. Eva viveu com o impacto de seu pecado no seu lar. É importante destacar, entretanto, que não se deixou paralisar pelo passado. Aceitou o perdão de Deus e viveu com a esperança do salvador prometido.
Espero que todas tenhamos um novo apreço pela vida e o exemplo que Deus nos tem dado através de Eva. Como diz a Bíblia: “E chamou Adão o nome de sua mulher Eva, porquanto ela era a mãe de todos os viventes” (Gênesis 3:20).
A Redenção de EVA (V parte)
A Redenção de EVA (V parte)
Eva foi a primeira a pecar e pôde ver as consequências de seu pecado frente ao túmulo de seu filho. Através da mulher o mundo que Deus criou tao belo, se manchou com a feiura do pecado. Mas, também através de u
Eva foi a primeira a pecar e pôde ver as consequências de seu pecado frente ao túmulo de seu filho. Através da mulher o mundo que Deus criou tao belo, se manchou com a feiura do pecado. Mas, também através de u
ma mulher, o filho de Deus veio ao mundo. Na cruz, quando Jesus disse: “Está consumado”, Ele venceu todos os poderes e forças satânicas que Adão e Eva introduziram na humanidade através do pecado.
Que Deus tao maravilhoso que temos!
Que Deus tao maravilhoso que temos!
O padrão do viver dos que reinarão com Cristo (2)
O padrão do viver dos que reinarão com Cristo (2)
Escrito por Dong Yu Lan |
Alimento Diário
- O ministério que seguimos e praticamos
Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus. Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós. Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus (Mt 5:10-12a)
Mt 5:7-16; 7:1-2; 11:3,11; Rm 14:17
O Senhor Jesus nos ensina a ser misericordiosos, pois Ele mesmo tem sido misericordioso para conosco: “Bem-aventurados os misericordiosos porque alcançarão misericórdia” (Mt 5:7). Quando estamos vivendo segundo a vida da alma, não exercemos misericórdia e passamos a julgar todos ao nosso redor. Em Mateus 7:1-2, vemos que com o mesmo critério que julgarmos os outros seremos julgados no Dia do Senhor. Por isso aprendamos a exercer a misericórdia com as pessoas e, assim, alcançaremos misericórdia naquele dia.
O Senhor prossegue dizendo: “Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus” (5:8). Ter um coração limpo indica que não temos problema na consciência e mantemos constante comunhão com Deus. Com um coração assim, conseguimos enxergá-Lo em toda situação, não com os olhos físicos, mas com os olhos interiores.
No versículo 9 o Senhor fala dos pacificadores, os quais serão chamados filhos de Deus. Uma pessoa que gosta de criar contendas e dissensões ainda carece muito da vida do Filho de Deus. Infelizmente algumas pessoas só sabem difamar e semear discórdia entre os filhos de Deus. Um filho de Deus, porém, não vive a contender com as pessoas. Seu objetivo deve ser propagar o reino de Deus e levar vida para todos. Aqueles que vivem segundo a vida de Deus semeiam a paz.
O Senhor mesmo sabia que aqueles que O seguissem seriam perseguidos. Contudo devemos nos alegrar se, por causa do nome e da vontade do Senhor, sofremos perseguição: “Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus. Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós” (vs. 10-11).
Por praticarmos a justiça de Deus, estamos sendo aperfeiçoados para receber a autoridade de Deus para governar juntamente com Ele, o mundo que há de vir. Como parte desse aperfeiçoamento, há perseguições, mentiras e injurias contra nós. Elas são como o joio que causa sofrimento para o trigo. O Senhor mesmo disse para não arrancá-lo. Então que fazer? Assim como o trigo, diante de situações assim, só podemos crescer mais na vida divina. Embora essas mentiras e calúnias nos causem alguma tristeza hoje, devemos regozijar e exultar, pois grande será nosso galardão nos céus.
Graças ao Senhor pela oportunidade que temos de praticar essas palavras. Por meio de negar a vida da alma e seguir o Senhor, podemos viver segundo o padrão revelado nas bem-aventuranças descritas em Mateus 5. Aleluia!
* Aqueles que vivem segundo a vida divina semeiam a paz.
* Por praticar a justiça de Deus, estamos sendo aperfeiçoados.
Assinar:
Postagens (Atom)