quinta-feira, 12 de setembro de 2013

CHAMADOS PARA PROMOVER A FÉ

ALIMENTO DIÁRIO / SEMANA 2 - QUINTA-FEIRA

SÉRIE: livro:
CHAMADOS PARA PROMOVER A FÉ

MENSAGEM CAPITULO 3 - GUARDAR A FÉ

Leitura bíblica: At 28:30-31; Cl 1:25; 1Tm 1:12

Ler com oração: da qual me tornei ministro de acordo com a dispensação da parte de Deus, que me foi confiada a vosso favor, para dar pleno cumprimento à palavra de Deus (Cl 1: 25). Sou grato para com aquele que me fortaleceu, Cristo Jesus, nosso Senhor, que me considerou fiel, designando-me para o ministério (1Tm1: 12)

PRESERVADO PARA COMPLETAR A PALAVRA DE DEUS (PÁG 48-49)

Pelo visto, o ministério de edificação da igreja de que Paulo se ocupara diretamente em suas viagens havia cessado ali. Todavia Deus o preservou porque ainda queria usá-lo de outra maneira. Havia outro aspecto de seu ministério que precisava ser completado, porque as palavras inefáveis reveladas a ele no terceiro céu ainda não tinham sido escritas em livros.
Ao salvar a vida de Paulo, Deus também nos beneficiou grandemente. Antes de seu aprisionamento, ele havia escrito apenas seis epístolas: a carta aos romanos e a endereçada aos gálatas, as duas aos coríntios e as duas aos tessalonicenses. Restavam, portanto, outras oito para ser escritas.
Em Roma, foi-lhe concedido permanecer em prisão domiciliar (28:30-31). Ali Paulo teve o tempo necessário para se arrepender e escrever as principais de suas epístolas, dando pleno cumprimento à Palavra de Deus, as quais hoje nos são de imensa ajuda espiritual (Cl 1:25; 1 Tm 1:12).
Somente quando se aquietou um pouco, depois de ser preso, ele pôde se dedicar a escrever suas últimas epístolas – Efésios, Colossenses, Filipenses e Filemom –, as quais desvendaram com maior profundidade e clareza o conteúdo do plano de Deus para o homem. São livros relativos às mais fundamentais revelações do Novo Testamento que apresentam o conteúdo da Fé: o dispensar do Deus Triúno para dentro do homem tripartido com vistas à edificação do Corpo de Cristo.
Essas cartas têm grande importância para todos os que amam ao Senhor e desejam cumprir a vontade de Deus.


Ponto-chave: Preservado para Completar a Palavra de Deus
Pergunta: Quais são as mais fundamentais revelações do Novo Testamento, relatadas nos livros escritos por Paulo?