quarta-feira, 6 de agosto de 2014

INVOCAR O NOME DO SENHOR É ESSENCIAL

ALIMENTO DIÁRIO - SEMANA 3 - QUARTA-FEIRA

NOSSA ATITUDE PARA COM AS VERDADES 
MENSAGEM 19: Ministros de uma nova aliança – (2 Co 3:6)


Leitura bíblica: 1 Co 1:2; 12:3; Rm 10:9-13; Fp 2:9-11; 2 Tm 2:22

 Ler com oração:  Amo o SENHOR, porque ele ouve a minha voz e as minhas súplicas. Porque inclinou para mim os seus ouvidos, invocá-lo-ei enquanto eu viver (Sl 116:1-2).

INVOCAR O NOME DO SENHOR É ESSENCIAL

Um servo de Deus percebeu a importância de invocar o nome do Senhor em meados dos anos 60. A partir de então, ele passou a compartilhar com os filhos de Deus seu sentimento acerca disso. No início, entretanto, invocar o nome do Senhor Jesus não era tão espontâneo e orgânico como hoje. Antes, era algo semelhante ao que se pratica nos exercícios físicos ou em uma marcha militar: Ó Senhor Jesus! Amém! Aleluia!
Naquela época, um de seus cooperadores questionou essa maneira “mecânica” de invocar o nome do Senhor Jesus. Aquele servo de Deus, no entanto, lhe disse que continuasse a praticar mesmo assim, pois isso iria levá-lo a estar no Espírito (1 Co 12:3).
Tempos depois, aquele servo de Deus nos visitou no Brasil. Em uma das reuniões que tivemos, novamente ele nos falou sobre a importância de invocar o nome do Senhor Jesus. Nós, entretanto, não reagimos como ele esperava. Foi então que, a caminho do refeitório, ao ver alguns jovens que serviam refrigerantes, ele lhes pediu que invocassem o nome do Senhor. Esses jovens, prontamente, se dispuseram a praticar: “Ó Senhor Jesus! Ó Senhor Jesus! Ó Senhor Jesus!”. A reação imediata deles foi uma grande lição para nós, os mais velhos! Isso nos fez levar mais a sério esse assunto. Arrependidos, passamos também a invocar o nome do Senhor e experimentamos sua eficácia.
Outros, porém, tomaram essa prática somente como um mero movimento e depois deixaram de praticá-la. Um movimento tende a ter seu apogeu e depois seu declínio. Foi o que aconteceu no País de Gales, onde houve um grande reavivamento espiritual no início do século passado, convertendo milhares de pessoas à fé em Jesus, de tal forma que até os prostíbulos foram fechados. Isso, contudo, durou apenas nove meses.
Invocar o nome do Senhor Jesus, contudo, não é um movimento. Antes, é algo essencial à nossa vida espiritual. Assim como é vital que respiremos, invocar o nome do Senhor é imprescindível ao nosso crescimento de vida. Por saber disso, o apóstolo Paulo ensinava as pessoas a invocar o nome do Senhor Jesus por onde quer que passava (1 Co 1:2; Rm 10:9-13; Fp 2:9-11; 2 Tm 2:22).


Ponto-chave:  Invocar o nome do Senhor é como respirar.