domingo, 6 de dezembro de 2020

REPARAR AS DEFICIÊNCIAS DE NOSSA FÉ

 ALIMENTO DIÁRIO

SEMANA 3 – DOMINGO (páginas 57 e 58)
SÉRIE: DEUS NOS CHAMA PARA O SEU REINO E GLÓRIA
A VINDA DE CRISTO É CERTA – ANDRÉ DONG E MIGUEL MA
Mensagem:
CUIDAR DA FÉ NOS TEMPOS DO FIM – 1 TS 3:2, 10
Ministrada por Miguel Ma
Leitura bíblica:
1 Ts 3:6-13
Ler com oração:
Sim, irmãos, por isso, fomos consolados acerca de vós, pela vossa fé, apesar de todas as nossas privações e tribulação (1 Ts 3:7).

REPARAR AS DEFICIÊNCIAS DE NOSSA FÉ
Hoje concluiremos o valioso encargo que o Senhor dispensou durante esta semana. Paulo diz que Timóteo trouxe boas notícias a respeito da fé e do amor dos irmãos de Tessalônica: “Agora, porém, com o regresso de Timóteo, vindo do vosso meio, trazendo-nos boas notícias da vossa fé e do vosso amor, e, ainda, de que sempre guardais grata lembrança de nós, desejando muito ver-nos, como, aliás, também nós a vós outros, sim, irmãos, por isso, fomos consolados acerca de vós, pela vossa fé, apesar de todas as nossas privações e tribulação” (1 Ts 3:6-7). Acaso percebemos como é importante guardar a fé? Ao preservarmos a fé, o amor é gerado em nosso interior. Tal notícia alegrou o coração do apóstolo, que recebeu vida ao saber que os irmãos estavam firmes (v. 8). Esse é o sentimento de um apóstolo. Ele se alegra ao ver que os irmãos estão firmes na fé e fica cheio de vida. Amados irmãos, neste período de pandemia, ficamos preocupados com a situação dos irmãos. E, quando ouvimos que os irmãos estão perseverando firmes na fé, nós ganhamos vida e encorajamento.
Paulo ainda acrescenta: “Pois que ações de graças podemos tributar a Deus no tocante a vós outros, por toda a alegria com que nos regozijamos por vossa causa, diante do nosso Deus, orando noite e dia, com máximo empenho, para vos ver pessoalmente e reparar as deficiências da vossa fé?” (vs. 9-10). Amados irmãos, nós temos fé! Temos a fé objetiva e a fé subjetiva. Mas podemos dizer que nossa fé está completa? Não, de modo algum. De acordo com essa porção, ainda temos deficiências que devem ser reparadas para que nossa fé se torne completa. Louvado seja o Senhor!
Para que todas as deficiências de nossa fé sejam corrigidas, precisamos receber continuamente a palavra de Deus. Por quê? Porque, ao ouvir a palavra e crer nela, a fé objetiva, que é o evangelho de Cristo, é transportada para nosso interior, gerando a fé subjetiva. Amados irmãos, ouçam a palavra que tem sido transmitida e creiam nela. Aproveitem cada momento e penetrem na palavra profética que o Senhor tem falado nos últimos dias. Quanto mais recebermos a palavra, mais firme e completa será nossa fé.
Por fim, Paulo orou pelos tessalonicenses para que o coração deles fosse confirmado em santidade e se preparassem para a vinda do Senhor: “Ora, o nosso mesmo Deus e Pai, e Jesus, nosso Senhor, dirijam-nos o caminho até vós e o Senhor vos faça crescer e aumentar no amor uns para com os outros e para com todos, como também nós para convosco, a fim de que seja o vosso coração confirmado em santidade, isento de culpa, na presença de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso Senhor Jesus, com todos os seus santos” (1 Ts 3:11-13).
Que o Senhor nos abençoe e vivamos pela fé. Que a palavra transmitida durante esta semana opere em nós e nos faça vencedores nestes tempos finais. O Senhor deseja que sejamos arrebatados até Seu trono. Louvado seja o Senhor!
Pergunta: Como reparar as deficiências de nossa fé?
Meu ponto-chave: