terça-feira, 24 de junho de 2014

INVOCAR O NOME DO SENHOR

ALIMENTO DIÁRIO - SEMANA 5 - TERÇA-FEIRA

 NOSSA ATITUDE PARA COM AS VERDADES
MENSAGEM 13: As verdades na linha da vida [2] – (2 Pe 1:3-4)

Leitura bíblica: Gn 4:26; Rm 10:9-13; 1 Co 1:2; 2 Tm 2:22

Ler com oração: Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes (Jr 33:3).

INVOCAR O NOME DO SENHOR

Um dos itens revelados na Palavra é o invocar do nome do Senhor (Gn 4:26; Jr 29:12; 33:3; Sl 119:50; Jl 2:32). Essa revelação veio até nós quando um servo do Senhor precisava tomar uma decisão e, não sabendo o que fazer, disse: “Ó Senhor Jesus! Ó Senhor Jesus!” várias vezes. Nesse momento ele percebeu que estava fazendo o que é descrito nas Escrituras como a prática de muitas pessoas que foram usadas por Deus (At 2:21; 7:58-59; 9:15, 21; Rm 10:9-11; 1 Co 1:2; 2 Tm 2:22). A partir daí ele passou a praticar isso e levar outros a praticá-lo também.
Na década de 1960, ao vir nos visitar em São Paulo, esse mesmo irmão deu uma mensagem sobre invocar o nome do Senhor. Naquela reunião, os três presbíteros, dos quais eu fazia parte, não tiveram nenhuma reação. Incomodado com isso, aquele servo do Senhor se levantou, foi até o corredor onde estavam alguns jovens e lhes disse: “Jovens, invoquem o Senhor Jesus comigo; vamos lá?”. Embora nós, os mais velhos, tivéssemos dificuldade em aderir a essa prática, os jovens o seguiram facilmente e passaram a invocar com ele. Graças ao Senhor, posteriormente, eu também vi a importância de praticar isso.
Quando invocamos o nome do Senhor Jesus, no início pode parecer um pouco mecânico: “Ó Senhor! Amém! Aleluia!”, porém, com a prática, isso se torna espontâneo. Ao invocá-Lo, não precisamos ficar preocupados se estamos na alma ou no espírito, ou se o fazemos mecânica ou espontaneamente. Como ninguém pode dizer “Senhor Jesus!” senão pelo Espírito de Deus (1 Co 12:3), logo, à medida que O invocamos, somos transferidos de esfera e, ao fazê-lo, além de sermos salvos, experimentamos um rico suprimento interior! (Rm 10:12-13).
Para mim, pessoalmente, invocar o nome do Senhor me ajuda a desfrutar de “O Espírito”, que habita em meu espírito humano, como também a me unir a Ele (1 Co 6:17). Como fruto de vivermos no espírito, espontaneamente expressamos o amor de Deus (Gl 5:22a). Devemos ter a prática de invocar o nome do Senhor até isso se tornar parte de nosso viver. Como disse o salmista: “Invocá-lo-ei enquanto eu viver” (Sl 116:2b). Dessa maneira, quanto mais invocamos, mais a vida de Deus pode crescer em nós; e, quanto mais da vida divina tivermos, mais Seu amor se manifestará por meio de nós, porque Deus é amor.
A prática de invocar o maravilhoso nome do Senhor Jesus tem produzido em nós resultados muito positivos. Não só desfrutamos de alegria e paz interior, como também passamos a ter a realidade do principal mandamento que Ele nos deixou: amarmos uns aos outros (Jo 13:34; 15:12, 17).


Ponto-chave:  Ó Senhor Jesus.