terça-feira, 12 de agosto de 2014

INVOCAR O NOME DO SENHOR, NEGAR A SI MESMO E MANIFESTAR O AMOR DE DEUS

ALIMENTO DIÁRIO - SEMANA 4 - TERÇA-FEIRA

 NOSSA ATITUDE PARA COM AS VERDADES 
MENSAGEM 20: Negar a vida da alma (Mt 16:24-28)

Leitura bíblica:  Mt 5:43-45; 16:24-28; Jo 3:16


Ler com oração:  Nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem por nós. Deus é amor, e aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus, nele (1 Jo 4:16).

INVOCAR O NOME DO SENHOR, NEGAR A SI MESMO E MANIFESTAR O AMOR DE DEUS

Os ministros da nova aliança são aqueles que estão sempre no espírito. Porque invocam o nome do Senhor, eles permanecem no espírito, e a vida divina que receberam, tem a oportunidade de se manifestar em seu viver por meio do amor de Deus. Esse amor é muito amplo (Jo 3:16), de forma que não apenas amam seus familiares e os irmãos em Cristo que lhes são mais próximos, mas até mesmo seus inimigos e aqueles que os perseguem (Mt 5:43-45). Devemos almejar ter esse amor!
Eventualmente, mesmo aqueles que um dia foram ajudados por nós, podem se levantar e tentar criticar a maneira como fazemos a obra que o Senhor confiou a nós. Independentemente do motivo pelo qual se opõem, devemos evitar entrar em contendas e discussões. Nossa atitude ainda deve ser de amá-los e interceder por eles diante do Senhor, para que sejam iluminados e tenham a chance de se arrepender.
Além de invocar o nome do Senhor, outra questão que temos buscado praticar é o negar a vida da alma. Em Mateus 16:24-27 o próprio Senhor Jesus disse: “Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me. Porquanto, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por minha causa achá-la-á. Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma? Porque o Filho do Homem há de vir na glória de seu Pai, com os seus anjos, e, então, retribuirá a cada um conforme as suas obras”. De maneira prática, esses versículos nos mostram que, se queremos reinar com Cristo no mundo vindouro, não poderemos preservar nossa vida da alma. O Senhor entregará as nações aos nossos cuidados, e tal incumbência somente pode ser levada a cabo pela vida de Deus que há em nós.
É importante percebermos que invocar o nome do Senhor e negar a nós mesmos caminham juntos. Quando invocamos o nome do Senhor, estamos afirmando nossa dependência de Deus e nos unimos a Ele; desse modo, rejeitamos nossa velha maneira de fazermos as coisas de acordo com o nosso ego para fazê-las segundo Sua vontade. Por isso, quanto mais invocarmos o nome do Senhor durante todo o nosso dia, mais simples será negar a nós mesmos e amar as pessoas.


Ponto-chave: Invocar o nome do Senhor e negar a vida da alma.