quarta-feira, 25 de novembro de 2020

PERSEVERAR PARA SER PARTE DO FILHO VARÃO

 ALIMENTO DIÁRIO

SEMANA 2 – QUARTA-FEIRA (páginas 32, 33 e 34)
SÉRIE: DEUS NOS CHAMA PARA O SEU REINO E GLÓRIA
A VINDA DE CRISTO É CERTA – ANDRÉ DONG E MIGUEL MA
Mensagem:
A VINDA DE CRISTO É CERTA – 1 TS 4:16-18
Ministrada por André Dong
Leitura bíblica:
Dn 9:24-27; 1 Ts 4:17; Ap 12:4-8
Ler com oração:
Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa (Hb 10:36).

PERSEVERAR PARA SER PARTE DO FILHO VARÃO
Ao vermos a atitude de Jacó para com a primogenitura, somos encorajados a ser vencedores, a ser parte do filho varão. O arrebatamento relacionado ao filho varão está descrito neste versículo, que nos mostra o princípio de ser vencedores: “Nasceu-lhe, pois, um filho varão, que há de reger todas as nações com cetro de ferro. E o seu filho foi arrebatado para Deus até ao seu trono” (Ap 12:5). O filho varão, que há de reger todas as nações, engloba todos os vencedores de todos os tempos. No versículo anterior, Satanás, representado pelo dragão, se deteve em frente à mulher que estava para dar à luz, a fim de lhe devorar o filho quando nascesse. Satanás sabe que, quando o filho varão nascer, será seu fim, pois ele e seus anjos serão expulsos do céu. Houve uma peleja no céu, e Miguel e seus anjos pelejaram contra o dragão e seus anjos (v. 7). Quem fez a diferença? O filho varão. Ele nasceu, foi arrebatado e ajudou Miguel a derrotar Satanás e seu exército (v. 8). Aleluia! Deus é muito mais sábio e arrebatou o filho varão a Seu trono antes que Satanás o devorasse!
Neste versículo lemos sobre a vinda do Senhor e o arrebatamento aos ares dos que estiverem vivos, para o encontro do Senhor: “Depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor” (1 Ts 4:17). Mas o arrebatamento dos vencedores é muito diferente de ser arrebatado até as nuvens, até os ares, pois aqueles serão arrebatados diretamente ao trono de Deus. Quando acontecerá isso? Acontecerá no meio da última semana falada por Daniel, ou seja, na última semana que resta para completar as setenta semanas reveladas a Daniel (Dn 9:24-25). No início dessa última semana será feito um acordo de paz entre Israel e todas as nações, mediado pelo anticristo (v. 27). Ainda não vemos plenamente esse acordo de paz, que tem sido buscado há dezenas de anos, mas até hoje ninguém conseguiu. Quando o acordo de paz for firmado, então começará o período de sete anos correspondente à última semana de Daniel. Nesse momento precisaremos ficar atentos, porque nossa hora estará chegando! Não temos muito tempo! Recentemente, os Emirados Árabes fizeram acordo de paz com Israel. Bem antes disso, o Egito e a Jordânia também o fizeram. Há muitos países moderados, não tão radicais, como Bahrein e Omã, que querem assinar o acordo de paz com Israel.
O arrebatamento do filho varão será próximo do fim da primeira metade dos sete anos. É nesse momento que os vencedores serão arrebatados. Nosso desejo é que todos nós façamos parte do filho varão, desse conjunto de vencedores. Até agora, os vencedores foram gerados de forma individual, um aqui, outro ali. Mas o texto de Apocalipse 12 trata do filho varão coletivo. Se você almeja ser vencedor, não almeje sozinho. Leve o irmão e a irmã que estão a seu lado a ser vencedores juntos também! Vamos fazer uma corrente para levar todos os irmãos a ser vencedores, a fazer parte do filho varão. Aleluia! Isso é muito melhor do que ir até às nuvens para o encontro do Senhor. Fazer parte do filho varão é diferente, pois iremos diretamente para o trono de Deus.
Por isso, amado leitor, essa palavra profética é para que tenhamos perseverança. Mesmo sofrendo tribulações e angústias, temos de estar firmes em nosso propósito de ser vencedores! Se estou no viver da igreja, o mínimo que posso querer é ser um vencedor. Não é isso? Não basta estar no viver da igreja; não basta receber a vida do Senhor e ser arrebatado às nuvens. Devemos anelar ser arrebatados ao terceiro céu! Quando terminar a primeira metade dos sete anos, os vencedores serão arrebatados, e Satanás será atirado à terra e, por intermédio do anticristo, quebrará o acordo de paz. Após ser quebrado o acordo, Satanás e seus anjos caídos estarão aqui na terra e aumentarão ainda mais o caos. É nesse momento que começará a grande tribulação! Eu não quero estar aqui! Você quer? Os inimigos espirituais estarão todos aqui na terra, conforme lemos: “Por isso, festejai, ó céus, e vós, os que neles habitais. Ai da terra e do mar, pois o diabo desceu até vós, cheio de grande cólera, sabendo que pouco tempo lhe resta” (Ap 12:12). Por que os céus devem festejar? Porque Satanás foi jogado para a terra. Satanás e seus anjos não mais estão nos céus! Mas “ai da terra e do mar, pois o diabo desceu até vós, cheio de grande cólera, sabendo que pouco tempo lhe resta”. Senhor, livra-nos, porque não queremos estar na terra quando isso acontecer.
Pergunta: O arrebatamento do filho varão é idêntico ao citado em 1 Ts 4:17? Em que diferem?

Meu ponto-chave: