domingo, 2 de novembro de 2014

O PERDÃO NOS LEVA AO CRESCIMENTO DE VIDA

ALIMENTO DIÁRIO - SEMANA 4 - DOMINGO

 EXTRAINDO VIDA DOS ESCRITOS DE PAULO
O livro de Efésios [2] – (Ef 2:1-4)

Leitura bíblica: Is 55:7; Mt 18:21-22; Rm 15:5

Ler com oração: Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou (Ef 4:32).


O PERDÃO NOS LEVA AO CRESCIMENTO DE VIDA

O amor do Senhor é ilimitado, bem como a Sua paciência. O Senhor possui um coração paciente (Rm 15:5). Como prova disso, foi registrada em Mateus 18:21-22 a Sua benevolência. Nesse trecho da Palavra, Pedro perguntou ao Senhor quantas vezes se deve perdoar um irmão, imaginando que sete vezes seria o suficiente. Ao que o Senhor respondeu: “Não te digo que até sete vezes, mas até setenta vezes sete”.
Ainda que o Senhor tenha enumerado a quantidade de vezes que se deve perdoar, Ele, na verdade, demonstrava que o perdão deveria ser constante, posto que é eterno. Em nosso viver da igreja, o Senhor também procura eliminar nossas barreiras interiores e exteriores que nos impedem de perdoar. Visto que o Senhor deseja, continuamente, trabalhar em cada um de nós, é imprescindível que o nosso perdão também seja um ato contínuo. Afinal, Ele mesmo é o primeiro a nos perdoar quando falhamos (Is 55:7).
Rotineiramente apontamos o viver falho de irmãos, filhos ou até mesmo do cônjuge. Somos pegos avaliando o tamanho da vida da alma dos irmãos. Mas, quando isso acontecer, precisamos colocar o “espelho” do Espírito em nossa frente. Esse espelho mostrará exatamente o tamanho de nossa vida da alma, que, pelo fato de não ser negada, torna-se um gigante dentro de nós.
Portanto, irmãos, precisamos urgentemente do livro de Efésios. É ele que nos revela a economia de Deus, sem a qual não poderemos desvendar o significado de sermos ministros de uma nova aliança. Como vimos durante toda esta semana, Efésios leva-nos ao arrependimento, porquanto nos constrange a orar ao Senhor para que Ele trabalhe em nós. Mesmo que esporadicamente cometamos pecados vergonhosos, o Espírito Santo ainda está aqui para que, limpos pelo sangue de Cristo, possamos ser esculpidos como uma obra-prima de Deus. Louvado seja o Senhor!


Ponto-chave: Perdoar constantemente.