sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

TER NOSSA VIDA TRANSFORMADA POR AMAR AS PESSOAS E CUIDAR DELAS

ALIMENTO DIÁRIO - SEMANA 5 - SEXTA-FEIRA - Mens: 13

NOSSA ATITUDE PARA COM AS VERDADES
 Os servos no ministério de João (Ap 1:1-2)

Leitura bíblica: Jo 14:12

Ler com oração: Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda (Jo 15:16).

TER NOSSA VIDA TRANSFORMADA POR AMAR AS PESSOAS E CUIDAR DELAS

No ministério de Espírito e vida, fomos enviados por Deus para pregar o evangelho do reino. Se negamos a vida da alma e exercitamos nosso espírito, estamos habilitados a fazer as obras que o Senhor realizou, e obras ainda maiores (Jo 14:12). Por meio desse ministério, casais têm se reconciliado, enfermos têm recebido cura e muitas pessoas têm alcançado a salvação. Por essa razão, cada um de nós é importante na obra de pregação do evangelho do reino, que consiste em levar a vida de Deus para todos. Diante disso, não podemos ficar inertes, estagnados em nosso comodismo. Fomos designados para dar frutos, e frutos que permaneçam (15:16). Aqueles a quem pregamos o evangelho do reino devem ser ajudados a viver a vida da igreja, seja no nosso meio, seja em outros grupos cristãos. Por esse motivo, devemos permanecer no Senhor, permanecer ligados à vide.
Nesse contexto, façamos uso das ferramentas que o Senhor nos tem revelado atualmente. Na América Latina, na Europa, no Canadá, na África e em vários lugares o Senhor tem utilizado os lugares de oração, o BooKafé e as tendas de oração para alcançar as pessoas. Quando participamos ativamente da obra de pregação do evangelho do reino, nos consagramos ao Senhor e nossa vida é transformada. Assim como o Senhor Jesus deixou a glória e, por amor a nós, desceu para nos alcançar com Sua graça, nós também devemos amar as pessoas a ponto de deixarmos nossa comodidade, servindo-as e ministrando-lhes a vida de Deus. Se amamos ao Senhor, espontaneamente amamos as pessoas e vamos até onde elas estão, para ensiná-las a invocar o nome do Senhor e orar por elas.
Muitas famílias em nosso meio têm sido ajudadas simplesmente por consagrarem um tempo para servir ao Senhor, pregando o evangelho e fazendo colportagem. Há irmãos e irmãs que separam um tempo durante a semana para se consagrar ao Senhor, apresentando-se no BooKafé ou nos lugares de oração a fim de servir as pessoas e orar por elas. De fato, por conta disso, tem ocorrido renovação na vida espiritual daqueles que servem, pois passam a valorizar mais a Palavra e o nome do Senhor. Cada testemunho positivo é um encorajamento para todos nós servirmos ao Senhor. Deus não exige que sejamos “super-obreiros”, mas servos com os quais Ele possa contar para levar Sua vida às pessoas.


Ponto-chave: Se amamos o Senhor, espontaneamente amamos as pessoas e vamos até elas para ajudá-las a invocar Seu nome.

Pergunta: Como podemos servir ao Senhor e ser renovados em nossa consagração a Ele?