segunda-feira, 31 de março de 2014

INVOCAR O NOME DO SENHOR NOS SALVA

ALIMENTO DIÁRIO - SEMANA 1 - SEGUNDA-FEIRA

 NOSSA ATITUDE PARA COM AS VERDADES
MENSAGEM 1: Todo aquele que invocar o nome do Senhor Jesus será salvo – (At 2:21)

Leitura bíblica: At 1:8, 12-14; 2:1-4

Ler com oração: E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo (At 2:21).

INVOCAR O NOME DO SENHOR NOS SALVA


Nesta nova série do Alimento Diário, continuaremos a considerar nossa atitude para com as verdades. O tema que desenvolveremos nesta semana é baseado na palavra falada pelo apóstolo Pedro no dia de Pentecostes, segundo a citação do profeta Joel: “Todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo” (Jl 2:32). Louvamos o Senhor porque podemos invocar Seu nome. Algumas pessoas, por não conhecerem a importância disso, podem nos criticar por invocarmos o nome do Senhor Jesus a todo momento, como se fosse uma repetição. No entanto, ao longo dos anos, temos tido muitas experiências com esse nome. Além disso, essa prática não foi inventada por nós, mas dada por Deus em Sua Palavra para que todos nós sejamos salvos (Gn 4:26; Jr 33:3; Sl 116:2-4, 13; At 2:21; Rm 10:13).
Quando esteve na terra, o Senhor Jesus falou a multidões, e muitos O seguiram, especialmente os galileus, pois Ele esteve a maior parte do tempo na região da Galileia (Mt 4:12-22). No entanto Sua vontade era que não apenas os galileus cressem, mas que o evangelho chegasse a todos em toda a terra (At 1:8). Depois que o Senhor ascendeu aos céus, Seus discípulos voltaram para Jerusalém e ali perseveraram unânimes em oração. Os cento e vinte galileus que estavam reunidos no cenáculo precisavam ser revestidos com poder para então começar a obra de propagação do evangelho e levar o nome do Senhor às mais diversas regiões (vs. 12-14).
Por ocasião da Festa de Pentecostes, Jerusalém receberia judeus de todas as nações, além de prosélitos, cretenses e arábios com nível de cultura bastante elevado. Seria muito difícil para aqueles galileus, pessoas com pouco estudo, pregar o evangelho a pessoas tão cultas; mas, por estarem juntos e orarem de forma unânime, o Senhor derramou sobre eles Seu Espírito, que lhes concedeu falar em outras línguas. Todos os que estavam ali ficaram perplexos, pois cada um os ouvia falar as grandezas de Deus em sua língua materna (2:1-11).