quarta-feira, 14 de agosto de 2013

O ESPÍRITO CONTINUA A REVELAR


ALIMENTO DIÁRIO / SEMANA 6 - QUARTA-FEIRA

SÉRIE: A EDIFICAÇÃO DO CORPO DE CRISTO
MENSAGEM 22: A verdade no ministério ulterior de João (2 Jo 4; 3 Jo 3-4)
Leitura bíblica: Jo 21:25; Ef 6:17-18; Ap 3:17
Ler com oração: O qual nos habilitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata, mas o espírito vivifica (2 Co 3:6).

O ESPÍRITO CONTINUA A REVELAR

As verdades divinas reveladas por meio de Paulo são cruciais em nosso viver cristão, porém não devemos tomá-las como mero ensinamento para estudar, analisar, e sim no espírito. O próprio Paulo chegou a dizer que “a letra mata, mas o espírito vivifica” (2 Co 3:6). Portanto, ao tomar a Palavra de Deus, devemos exercitar nosso espírito para obtermos a vida que há na Palavra. Uma ótima maneira de fazer isso é ler-orar, isto é, ler com oração a Palavra de Deus. Em Efésios 6:17-18 lemos: “Tomai [...] a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito”. O próprio Paulo nos incentiva a tomar a Palavra com oração.
A Palavra de Deus é muito rica e sua revelação é inesgotável. O apóstolo João disse que, se todas as coisas que Jesus fez, fossem relatadas uma por uma, nem no mundo inteiro caberiam os livros que seriam escritos (Jo 21:25). Podemos dizer o mesmo quanto à revelação da Palavra de Deus.
Não devemos nos sentir satisfeitos com o que já nos foi revelado no passado e estacionar, senão podemos nos tornar como a igreja em Laodiceia: considerar-nos ricos e abastados (Ap 3:17). Por exemplo, no tocante à revelação das verdades divinas na Palavra, nós recebemos muita ajuda do irmão Witness Lee. Todavia, após sua partida para estar com o Senhor, o Espírito Santo continuou a revelar novas verdades. O irmão Lee nos esclareceu muito quanto à nova Jerusalém, mas atualmente o Espírito nos tem falado a respeito de pregarmos o evangelho do reino em toda a terra habitada (Mt 24:14), de governarmos o mundo que há de vir com Cristo (Hb 2:5-8; Ap 20:6) e também da importância do ministério de João em sua maturidade, para nos preparar para a vinda do Senhor. Ó Senhor Jesus! Venha o Teu reino e seja feita a Tua vontade na terra como é feita nos céus!


Ponto-chave: Jamais nos considerar ricos e abastados.
Pergunta: De que maneira você pode extrair vida da Palavra de Deus!

Ó Senhor Jesus! Amém!