domingo, 14 de setembro de 2014

AS DUAS ASAS DA GRANDE ÁGUIA E O DESERTO

ALIMENTO DIÁRIO - SEMANA 8 - DOMINGO

 NOSSA ATITUDE PARA COM AS VERDADES 
MENSAGEM 24: O filho varão (Ap 12:1-6)

Leitura bíblica: Ap 12:6-17


Ler com oração: Por isso, festejai, ó céus, e vós, os que neles habitais. Ai da terra e do mar, pois o diabo desceu até vós, cheio de grande cólera, sabendo que pouco tempo lhe resta (Ap 12:12).

AS DUAS ASAS DA GRANDE ÁGUIA E O DESERTO

Em Apocalipse 12:13-14 lemos: “Quando, pois, o dragão se viu atirado para a terra, perseguiu a mulher que dera à luz o filho varão; e foram dadas à mulher as duas asas da grande águia, para que voasse até ao deserto, ao seu lugar, aí onde é sustentada durante um tempo, tempos e metade de um tempo, fora da vista da serpente”. A mulher universal, isto é, o povo de Deus que não foi arrebatado antes da grande tribulação, receberá as asas da grande águia e fugirá para o deserto, onde será sustentado por três anos e meio.
Os Estados Unidos da América têm a águia como símbolo, e podemos dizer que é representado pela águia com as duas asas abertas, os oceanos Atlântico e Pacífico. Já o deserto, cremos ser a América do Sul. Quando começar a grande tribulação, que durará quarenta e dois meses (ou mil duzentos e sessenta dias – v. 6), cremos que muitos filhos de Deus que não forem arrebatados fugirão da Europa para a América do Sul, muito possivelmente ajudados pelos Estados Unidos, o maior país cristão da atualidade.
A mulher universal gerará os vencedores, o filho varão. A serpente, que antes era pequena, tornou-se um grande dragão vermelho por causa da grande quantidade de sangue derramado dos mártires entre o povo de Deus durante séculos. Ele quer devorar o filho varão, isto é, os vencedores que Deus hoje está trabalhando para obter. Hoje temos dedicado grande esforço na obra da África, onde esperamos que o filho varão seja gerado também. Louvado seja o Senhor!
Nosso desejo hoje é que o filho varão nasça logo e todos os vencedores, todos os ministros da nova aliança, sejam arrebatados para estar para sempre com o Senhor. O dragão está com a boca aberta à espera desse nascimento, mas Deus arrebatará o filho varão ao terceiro céu.
Louvamos o Senhor pela visão de Apocalipse 12, que nos tem encorajado a pregar o evangelho aos que não conhecem o Senhor e nos tem levado a falar do reino e dos vencedores aos que já são salvos, de modo que eles também tenham essa visão e busquem ser vencedores – a isso chamamos de evangelho do reino. Aleluia, que esse seja nosso viver!


Ponto-chave: Levar muitos a ser vencedores.