domingo, 25 de outubro de 2020

EXPERIMENTAR O PODER DO EVANGELHO

 ALIMENTO DIÁRIO

SEMANA 1 – DOMINGO (páginas 21 e 22)
SÉRIE: DEUS NOS CHAMA PARA O SEU REINO E GLÓRIA
O PODER DO EVANGELHO – EZRA MA E PEDRO DONG
Mensagem: O PODER DO EVANGELHO – (1 Ts 1:5))
Ministrada por Ezra Ma
Leitura bíblica:
1 Tm 6:10; Ap 18:2
Ler com oração:
Sabemos que o Filho de Deus é vindo e nos tem dado entendimento para reconhecermos o verdadeiro; e estamos no verdadeiro, em seu Filho, Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna (1 Jo 5:20).

EXPERIMENTAR O PODER DO EVANGELHO
Sabemos que há duas categorias de idolatria: a visível e a oculta. A idolatria oculta também se apoia em um tripé que substitui Deus em nossa vida: a tecnologia, o dinheiro (relacionado ao poder) e o prazer. A tecnologia está ligada à fé. As pessoas confiam no celular, no computador, no sistema financeiro. O dinheiro está relacionado ao amor, pois a Bíblia nos revela que o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males (1 Tm 6:10). Nós aguardamos a vinda do Senhor. Mas quem está envolvido com o mundo da idolatria só tem esperança em ter mais prazer e vive refém do sistema de entretenimento. Hoje, muitos tomam essas provedoras de filmes e séries de televisão como esperança de divertimento e satisfação nos momentos atuais de isolamento social. Outros ainda idolatram sua carreira, pois ela ocupa o primeiro lugar em sua vida. Todavia, precisamos lembrar que o tripé tecnologia-dinheiro-prazer compõe a estrutura daquilo que a Bíblia chama de torre de Babel, que consiste atualmente na grande Babilônia. Deus já está começando a derrubar essa grande Babilônia (Ap 18:2).
O poder do evangelho é capaz de libertar-nos de toda forma de idolatria e fazer-nos voltar para Deus. Todos precisamos ir diante do Senhor e perguntar: “Senhor, eu tenho ídolos?”. O celular tornou-se um poderoso ídolo. Muitos, quando acordam, pegam o celular, e não a Bíblia. Há jovens totalmente usurpados pelos jogos on-line. Lembre-se: tudo o que toma o lugar de Deus em sua vida se torna um ídolo. Se você tem tempo para todas essas coisas, mas não tem tempo para ler a Bíblia, orar, sair para pregar o evangelho, significa que você ainda não foi liberto da idolatria. Creia no poder do evangelho: deixe os ídolos e volte-se para o verdadeiro Deus.
A experiência com o poder do evangelho também fez com que os de Tessalônica se dispusessem a servir o Deus vivo e verdadeiro. Esse serviço está relacionado ao labor de amor. O amor que Deus colocou em nosso coração é que nos leva a servir nosso Deus vivo e verdadeiro. Servir o Deus verdadeiro não é tão difícil. Sabemos que nosso Deus não é de ouro, prata ou pedra. Nosso Deus nos ouve, nos vê e também fala conosco. Devemos perguntar-nos: meu Deus é vivo? Para responder a isso, devemos fazer mais uma pergunta: como é minha vida diária? Você está conectado a Ele diariamente? Que tipo de Deus seus familiares, colegas, amigos veem em você? Você tem um Deus que o governa e o corrige? O seu Deus é vivo? O que eles ouvem mais de sua boca: louvor e agradecimentos a Deus ou reclamações? Saiba que nossa vida diária afeta diretamente a imagem que nossos familiares, amigos e colegas têm de nosso Deus.
Por fim, os tessalonicenses aguardavam dos céus o Filho de Deus, conforme lemos: “E para aguardardes dos céus o seu Filho, a quem ele ressuscitou dentre os mortos, Jesus, que nos livra da ira vindoura” (1 Ts 1:10). Aguardar dos céus o Filho indica a perseverança da esperança. O que aguardamos hoje? Não estamos dizendo que não devamos fazer planos para nossa vida. Podemos e devemos fazer planos para nossa família, filhos, trabalho, mas, acima de tudo, o que aguardamos? A economia do país melhorar? Esperamos ganhar mais dinheiro? Ou aguardamos dos céus o Filho de Deus? O que estamos dizendo é que precisamos estar focados em Cristo. Cristo é nosso único destino. Cristo é nosso único futuro. Não coloque sua esperança neste mundo, ainda mais nestes tempos finais.
Mesmo já tendo a vida divina em nós, vamos experimentar o poder do evangelho para nossa plena salvação. O Senhor quer salvar-nos para estarmos em Seu reino e, para isso, quer levar-nos a perseverar até o fim. Esse processo envolve a transformação de nossa vida. O evangelho não é só palavra, não é doutrina, é o poder do Espírito Santo! O evangelho é nosso viver. Não importa se você é um cristão novo ou antigo, Deus quer salvá-lo até o fim. Ele quer que você experimente o poder do evangelho em sua vida! Ele está esperando por isso.