terça-feira, 29 de abril de 2014

NÃO A POSIÇÃO OU O TÍTULO, MAS A VIDA

ALIMENTO DIÁRIO - SEMANA 5 - TERÇA-FEIRA

NOSSA ATITUDE PARA COM AS VERDADES
MENSAGEM 5: A visão do tabernáculo [1] – (Êx 25:8-9)

Leitura bíblica: Jo 1:12-13; Ef 4:11-14

Ler com oração: Entrementes, os que foram dispersos iam por toda parte pregando a palavra (At 8:4).


NÃO A POSIÇÃO OU O TÍTULO, MAS A VIDA

Vimos ontem que o Senhor “concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres, com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para a edificação do corpo de Cristo” (Ef 4:11-12).
No viver da igreja, nosso encargo e nossa ênfase não são a hierarquia, a posição ou o título, mas o crescimento na vida de Deus. Quando cremos no Senhor, fomos regenerados e recebemos a Sua vida. A partir desse momento, devemos buscar o crescimento e amadurecimento na vida espiritual. Para isso, invocamos o nome do Senhor, que nos supre dessa vida preciosa, divina e eterna. Também temos Sua Palavra, que nos alimenta e ajuda a crescer até sermos vencedores.
Toda vida tem uma expressão. De nossos pais, recebemos a vida humana, e eles esperam que cresçamos humanamente. Na vida espiritual, ocorre o mesmo; recebemos a vida divina ao crer no nome do Senhor Jesus (Jo 1:12-13), mas não devemos permanecer infantis espiritualmente, como meninos agitados por todo vento de doutrina (Ef 4:14). Precisamos crescer e lançar “raízes” profundas para sermos como árvores que os ventos não conseguem arrancar.
Ao surgirem oportunidades para a pregação do evangelho, não hesitemos, mas o façamos com intrepidez. Todos nós podemos nos envolver com a pregação do evangelho, tanto no seu aspecto coletivo, quando estamos com outros irmãos, quanto no aspecto individual. É muito bom ver todos aproveitando as oportunidades para falar do Senhor às pessoas.
Um dia, outros irmãos que têm esse ministério falaram do evangelho para você e o ajudaram a receber o Senhor Jesus. Depois, eles o apascentaram e introduziram no viver da igreja. Agora é a sua vez; você deve buscar o crescimento espiritual e levar o evangelho a outros.