terça-feira, 26 de agosto de 2014

INVOCAR O NOME DO SENHOR NOS LEVA AO ESPÍRITO

ALIMENTO DIÁRIO - SEMANA 6 - TERÇA-FEIRA

 NOSSA ATITUDE PARA COM AS VERDADES 
MENSAGEM 22: Dia a dia tomar a cruz e seguir o Senhor (Lc 9:23)

Leitura bíblica:  Êx 30:22-33; Rm 8:13; 1 Co 12:3


Ler com oração:  Aquele que se une ao Senhor é um espírito com ele (1 Co 6:17).

INVOCAR O NOME DO SENHOR NOS LEVA AO ESPÍRITO

Em Mateus 16, a partir do versículo 24, é-nos mostrado que o dever de um discípulo é tomar sua própria cruz para seguir o Senhor, ou seja, negar a vida da alma.
Ainda que um irmão tenha vivido muitos anos de vida da igreja, ele ainda precisa negar a si mesmo. Se esse irmão insiste em fazer valer sua própria opinião ou seu próprio ponto de vista, podemos concluir que a vida da alma se expressa ali. Outrossim, quando invocamos o nome do Senhor, negamos a nós mesmos e a cruz opera em nosso ser. Por outro lado, ao deixarmos de invocar Seu rico nome, nossa vida da alma se torna muito ativa!
Quando, porém, estamos no espírito, podemos experimentar O Espírito, que é o Espírito todo inclusivo. Esse assunto foi bastante desenvolvido quando usamos a ilustração do óleo da unção (Êx 30:22-33). Assim, quando falamos de O Espírito, estamos tratando de algo mais rico e abundante do que o Espírito Santo, posto que nesse O Espírito temos a vida de Deus, a humanidade de Cristo, e toda Sua obra redentora. Portanto, ao invocar o nome do Senhor, estamos clamando por este Espírito, pela solução de nossos pecados e pela mortificação do nosso velho homem (Rm 8:13).
Agora temos mais clareza sobre a importância de invocarmos o nome do Senhor, pois ao fazê-lo, nos voltamos ao espírito (1 Co 12:3), experimentando O Espírito. Nesse Espírito recebemos a obra da salvação divina, uma obra envolvendo todo o Deus Triúno: um plano desenvolvido pelo Pai, executado pelo Filho na cruz e transmitido a nós pelo derramamento do Espírito. Aleluia!


Ponto-chave:  Invocar para o Espírito operar em nós.